Empreendedorismo foi tema principal do Colóquio Internacional de Administração

15/08/2018 - 17:00 - Graduação

Fonte: Marina Romualdo

Professor espanhol e duas docentes da UCDB ministraram palestras durante o evento

Veja as últimas notícias da UCDB para você que está interessado em Graduação

Na terça-feira (14), os acadêmicos dos cursos de Administração, Ciências Contábeis e História participaram do “Colóquio Internacional de Administração: Caminhos do Empreendedorismo na Formação Acadêmica”, promovido pela Universidade Católica Dom Bosco (UCDB), no anfiteatro do bloco B no campus Tamandaré.

Foram ministradas três palestras, que abordaram os assuntos “Empreendedorismo na graduação: Uma experiência na acadêmica”, “Empreendedorismo Territorial: Mato Grosso do Sul/Brasil” e “Empreendedorismo no mercado Europeu”. De acordo com o professor, Me. Ivanir Casagranda, o “objetivo é oportunizar aos acadêmicos os mais modernos conceitos relacionados ao empreendedorismo”, pontuou.

Entre os palestrantes convidados, estava o professor  Dr. Francisco José Garcia Aguilera, coordenador do Curso de Mestrado em Educação Inclusiva e Intercultural da Universidade de La Rioja, na Espanha; além das professoras da Católica Me. Maísa Helena Pimenta e Dra. Cleonice Bourgelat.

Na data, Francisco discorreu sobre as políticas de apoio ao empreendedorismo a partir da perspectiva europeia e também apresentou o programa YES (Youth Entrepreneurship Sustainability), organizado por ele em 2016, voltado para estimular os jovens a empreender. A iniciativa é financiada por fundos europeus. Já a professora do curso de Administração Maísa, fez questão de falar sobre as disciplinas de empreendedorismo disponíveis na graduação e expôs o que tem sido realizado pelas empresas no cenário brasileiro.

Segundo a coordenadora do curso de Administração e organizadora do colóquio, Maria Aparecida Canale, este tipo de congresso vêm para acrescentar ainda mais na formação dos futuros profissionais: “Apresentar o desenvolvimento do empreendedorismo desde seu momento acadêmico até o mercado internacional é fundamental para o aprendizado dos alunos. Faz com que eles vivenciem desde o início a profissão futura”.

Texto sob supervisão de Natalie Malulei.