22/03/2023 - 7:18 - Graduação
Fonte: Gilmar Hernandes
Veja as últimas notícias da UCDB para você que está interessado em Graduação
O curso de Ciências Biológicas da Universidade Católica Dom Bosco (UCDB), no intuito de aproximar os acadêmicos dos últimos semestres do curso ao mercado de trabalho, promoveu nesta terça-feira (21), a palestra com a sócia empresária da Restaura, Letícia Koutchin Reis, egressa da Católica em 2016. O encontro foi promovido pela professora Luciana Valério, que ministra a disciplina de Estágio Supervisionado II.
“A gente fala muito nesta disciplina sobre possibilidades de trabalho para depois de formado. Também abordamos novas possibilidades, como o empreendedorismo”, destacou a professora.
A empresa Restaura proporciona consultoria especializada para projetos de restauração ecológica em áreas degradadas, com o plantio de mudas, mais focada para o Pantanal e cabeceiras do Pantanal. “A gente faz parcerias com instituições do 3º setor, que são as ONGs, enviamos projetos junto com eles e depois executamos, além de atividades particulares. A experiência te dá muita carga para enxergar o que precisa melhorar, o que precisa inovar para você começar a trabalhar ou investir em alguma coisa”, destaca a empresária.
Ela conta que a empresa começou há dois anos, quando viram a situação do Pantanal logo após as queimadas em 2020 e foram vendo oportunidades para a questão sócio ambiental. “A SOS Pantanal foi a primeira ONG que atendemos e depois vieram outras com projetos parecidos.Trabalhamos na Serra do Amolar, em Corumbá, em Miranda, junto a Fundação Neotrópica, com a Safari, empresa que trabalha com turismo de onça, e a gente faz o manejo das reservas particulares deles no que diz respeito à conservação e preservação do ambiente. Atualmente estamos em parceria com o Imasul para recuperar mais de 2 mil hectares de voçorocas na Bacia do Taquari, nos municípios de Camapuã, Rio Verde e Figueirão”, explica.
Além do trabalho convencional, as empresárias criaram ainda uma plataforma para que empresas pudessem doar recursos para a recuperação de áreas degradadas no Pantanal de forma on-line. O projeto foi premiado no ano passado com o terceiro lugar no Startup challenge da Fiems, junto a Fundect.
Evento termina no próximo sábado (9)
Evento terá transmissão no canal oficial da Católica no YouTube