20/08/2024 - 7:22 - Graduação
Fonte: Gilmar Hernandes
Veja as últimas notícias da UCDB para você que está interessado em Graduação
A dupla Sarah Caroline Flores Lopes e Vinícius Barbosa Dias, acadêmicos do 4º semestre do curso de Publicidade e Propaganda da Universidade Católica Dom Bosco (UCDB), é a vencedora do 1º Hackathon Criativo de Publicidade e Comunicação do Mato Grosso do Sul, a Mara Tô na Resultado. O prêmio para cada um deles é uma vaga de estágio na Resultado - agência de Comunicação e Marketing, de Campo Grande.
A empresa, que atua há 18 anos no mercado publicitário, lançou o desafio na sexta-feira (16), às 18 horas, no Laboratório de Comunicação da UCDB, com a divulgação do briefing contendo a necessidade de um cliente real para poderem explorar a criatividade e inteligência estratégica na elaboração de uma campanha publicitária para rádio, televisão, digital e outdoor. Eles tiveram 24 horas para a criação e no dia seguinte apresentar o trabalho na agência.
“Os trabalhos apresentados foram surpreendentes. Mostrou que quem topou o desafio está levando bem a sério o curso e estão quase prontos para o mercado de trabalho”, ressaltou um dos sócios da Resultado, Miguel Pontes.
Ao todo seis duplas participaram da competição e a vencedora produziu a campanha ‘sinfonia pela vida’. “Me sinto grata pela oportunidade de criar uma campanha do zero, poder expressar a minha criatividade do meu jeito e ainda receber um feedback maravilhoso. Foi uma experiência de outro nível, desde a recepção até o fim da maratona. Tudo muito bem pensado pelo pessoal da Resultado”, disse a acadêmica da dupla vitoriosa, Sarah Caroline.
Os participantes tiveram suporte presencial do time de profissionais da Resultado, com dicas de como elaborar conceito, estruturar identidade e planejar a estratégia de divulgação. “Acho que esse desafio mostrou o publicitário que eu sou. A sensação que fica é descobrir que eu sou capaz de desenvolver tudo aquilo é sensacional e satisfatório, pois agora sei que posso bem mais. Agradeço muito minha dupla, pela amizade, vínculo e principalmente a intensidade na entrega. Caminhamos juntos e com muita garra concluímos algo que pode ser o início de um capítulo gigante para nós”, comemorou o acadêmico da dupla campeã, Vinícius Dias.
O coordenador do curso de Publicidade e Propaganda da UCDB, Elton Tamiozzo, destacou a participação dos alunos. “Nossos alunos se dedicaram muito, conseguiram manter o foco nessas 24h do desafio - mesmo ficando a noite toda acordados - e entregaram propostas muito criativas e viáveis. A vontade era pegar as ideias propostas pelas duplas, pois foram muito inovadoras", enfatizou.
As vagas de estágios na agência devem iniciar em setembro, possibilitando aos estudantes a oportunidade de vivenciar a prática da profissão. Pontes ressalta ainda que o trabalho vencedor, cujo tema foi sobre a Associação de Apoio à Criança com Câncer (AACC) de Mato Grosso do Sul, será veiculado ainda neste ano, no mês de novembro.
A primeira edição da Maratona Resultado é um exercício em colaboração entre a agência e a Católica, que ofereceu toda a infraestrutura para que os participantes pudessem desenvolver os trabalhos.
Evento termina no próximo sábado (9)
Evento terá transmissão no canal oficial da Católica no YouTube