Curso de Publicidade e Propaganda da Católica fortalece parcerias internacionais

12/09/2024 - 7:13 - Graduação

Fonte: Gilmar Hernandes

Veja as últimas notícias da UCDB para você que está interessado em Graduação

Alunos do curso de Publicidade e Propaganda da Universidade Católica Dom Bosco (UCDB) participaram nesta quarta-feira (11) de um encontro com a professora Alinne de Castro, responsável pelo Setor de Relações Internacionais da instituição. 

Ela apresentou diversas oportunidades de mobilidade internacional, tanto para discentes quanto para docentes, destacando as parcerias estratégicas que a UCDB mantém com universidades ao redor do mundo.

A UCDB tem se consolidado como uma instituição salesiana comprometida em oferecer experiências globais aos seus alunos. "A internacionalização é uma das nossas características fortes. Não se trata apenas de parcerias, mas de proporcionar uma educação que expande fronteiras e fomenta o intercâmbio de conhecimento", afirmou a professora Alinne.

Os alunos tiveram a oportunidade de conhecer editais em aberto, tanto internos quanto externos, nos quais podem se inscrever para participar de intercâmbios. A iniciativa faz parte de um esforço do curso de Publicidade e Propaganda em maximizar as oportunidades de internacionalização para seus estudantes. 

Recentemente, além da parceria com a Instituição Esumer, em Medellín (Colômbia), o curso também firmou um acordo significativo com a University of Nebraska, nos Estados Unidos, proporcionado após a visita do professor Thiago Muller à instituição americana. "Essas colaborações fortalecem ainda mais a formação de nossos alunos, preparando-os para um mercado de trabalho cada vez mais globalizado e competitivo", destacou o professor.

O curso de Publicidade e Propaganda da UCDB é reconhecido como o mais premiado da região Centro-Oeste, e iniciativas como essa evidenciam o compromisso da instituição em continuar proporcionando uma formação de excelência, tanto no âmbito acadêmico quanto no profissional.