23/08/2019 - 13:00 - Graduação
Fonte: Marina Romualdo
Veja as últimas notícias da UCDB para você que está interessado em Graduação
Em alusão ao Dia do Historiador, comemorado em 19 de agosto, na noite dessa quinta-feira (22), os acadêmicos do curso de História da Universidade Católica Dom Bosco (UCDB) participaram de duas palestras e puderam trocar experiências a respeito dos trabalhos desenvolvidos. O encontro foi realizado no bloco M do campus Tamandaré.
Segundo o coordenador do curso, Fábio dos Santos, a ação veio com a proposta de estreitar os laços entre os acadêmicos e professores: “Achamos importante apresentar aos futuros profissionais as inúmeras experiências que são vivenciadas durante a formação acadêmica. O encontro permitiu que todos aprendessem com aqueles que já têm uma caminhada profissional na docência, como os palestrantes”, relatou Fábio.
Na data, os acadêmicos que integram o Programa Institucional de Bolsas Iniciação Científica (Pibic) e o Programa Institucional de Bolsas de Iniciação à Docência (Pibid) falaram sobre o desenvolvimento das pesquisas e do conhecimento adquirido. Em seguida, o professor Me. Roberto Figueiredo abordou a importância da música no contexto histórico em uma palestra.
Além disso, a docente Dra. Maria Augusta de Castilho falou sobre “O ofício do historiador” a partir da experiência profissional que possui. O bate-papo proposto trouxe o que é pesquisa e como se forma um historiador no contexto do curso de história. “Por ser um curso de licenciatura, estamos formando docentes, mas um professor também pode ser um pesquisador e um historiador. O intuito de debater essas temáticas é de suma importância para o conhecimento do aluno e assim despertar um amor pela pesquisa para que no futuro eles sejam uns bons historiadores”, esclareceu a docente.
Texto sob supervisão de Natalie Malulei.
Atividade faz parte da disciplina Neurociência e Comportamento do Consumo
Evento termina no próximo sábado (9)