Curso de Filosofia da UCDB promove palestras temáticas

14/11/2018 - 9:00 - Graduação

Fonte: Michele Moraes

Veja as últimas notícias da UCDB para você que está interessado em Graduação

 

O IV Philogos – Mudanças do Cenário Político Brasileiro, evento promovido pelo curso de Filosofia da Universidade Católica Dom Bosco (UCDB) ocorreu na segunda-feira (12), no anfiteatro da biblioteca da Instituição.

Diferente da Semana de Filosofia, na qual os acadêmicos trabalham e discutem temáticas ligadas à própria filosofia, os Philogos são palestras com temáticas aplicadas e interdisciplinares, onde a filosofia dialóga com outras áreas, geralmente questões que estão ligadas a sociedade ou que estão acontecendo atualmente.

O tema deste ano, como foi ano de eleição, foi “Mudanças do Cenário Político Brasileiro” com o professor Dr. Mário Doraci Pinheiro, estudioso que mora na França que fez seu mestrado e doutorado na Universidade de Paris. O professor foi convidado para oferecer um olhar internacional e imparcial sobre a política brasileira e expressar opinião das mudanças econômicas, políticas e sociais.

“Nós percebemos que existe todo um levantamento de pesquisas de estudiosos sobre toda a inversão de um movimentos e a filosofia também precisa de pronunciar e falar de todos os fenômenos políticos que tem acontecido”, declarou o coordenador do curso, professor Victor Hugo de Oliveira Marques.

O professor Mário também se pronunciou a respeito do evento. “Fico agradecido de estar participando de um evento tão importante para acadêmicos dedicados e estudiosos, um evento que será discutido e debatido a exaustão o cenário atual do Brasil, trocar opiniões e com certeza formular mais perguntas a serem debatidas. É importante que qualquer um, não apenas acadêmicos e estudiosos, discutam política, porque, querendo ou não, ela irrefutavelmente faz parte de nossas vidas, assim como a própria filosofia”.

Texto sob a supervisão de Gimar Hernandes