“Comunicação e Design na Prática” trouxe oficinas com 27 profissionais diferentes

03/08/2018 - 9:00 - Graduação

Fonte: Marina Romualdo

Profissionais de cada área foram convidados para ministrar oficinas aos acadêmicos

Veja as últimas notícias da UCDB para você que está interessado em Graduação

Vivenciar o exercício da profissão ainda durante a graduação foi a experiência proporcionada pela primeira edição do “Comunicação e Design na Prática” aos acadêmicos de Publicidade e Propaganda, Jornalismo e Design da Universidade Católica Dom Bosco (UCDB). Nesta quarta-feira (1º) e quinta-feira (2), os alunos puderam participar de 28 oficinas e ter contato com 27 profissionais que atuam nas duas áreas em Mato Grosso do Sul.

Esta ponte entre o ambiente acadêmico e o mercado de trabalho, segundo a coordenadora do curso de Jornalismo, Inara Silva, veio com a intenção de possibilitar que os alunos conhecessem profissionais de vários âmbitos diferentes, trocassem conhecimento e, ainda, percebessem as diversas áreas de atuação disponíveis em cada profissão.

“Na sala de aula, nós, professores, trabalhamos com teoria e com a prática, mas é tudo dentro da academia.  Ao participar das oficinas e ter contato com quem já está no mercado de trabalho, o aluno pode tirar dúvidas, trocar ideias e detectar com qual área ele mais se identifica e quer trabalhar, por isso essa conexão com o mercado é tão importante”, esclareceu a coordenadora.

Ministrada pelo radialista Anderson Reinheimer, uma das oficinas trazidas pelo evento foi a de “Edição de vídeo”. Na data, o profissional apresentou os conceitos básicos do processo e ensinou aos estudantes como executá-los.  Mencionou também de forma descontraída que o que vale é a criatividade e também a ideia de quem quer ser editor: “Não importa qual ferramenta estiver em suas mãos, a edição está dentro de você”.

Para os acadêmicos que participaram do evento, a experiência foi bastante válida. Bárbara Borges, do 4º semestre de Jornalismo, por exemplo, comentou que as oficinas foram bem interessantes e abordaram várias técnicas relevantes: “Foi bem satisfatório, pois eu aprendi bastante não só a respeito da profissão que quero seguir, mas também das outras envolvidas. Hoje, tenho uma ideia mais confortável de Publicidade e Propaganda”.

Mais informações sobre o “Comunicação e Design na Prática” podem ser obtidas por meio do site oficial do evento, basta clicar aqui.

Texto sob supervisão de Natalie Malulei.