Começa hoje exposição de fotos de acadêmicos sobre a ferrovia na Capital

14/04/2015 - 8:00 - Graduação

Fonte: Gabriel Bittar

Veja as últimas notícias da UCDB para você que está interessado em Graduação

 

“Renasce a ideia da cultura da cidade, pois já não se vê mais os trilhos de trens”. A declaração é do acadêmico do 3º semestre de Arquitetura da Universidade Católica Dom Bosco, Danilo Yamada, a respeito da Exposição dos Cem Anos da Noroeste do Brasil (NOB), que acontece na Católica, de hoje (14) até sexta-feira (17), no Bloco Administrativo. Tratando do tema das estradas ferroviárias de Campo Grande, a exposição é uma forma artística de relembrar a história da cidade e sua cultura.

Participam como fotógrafos e organizadores dessa exposição os alunos do curso de Arquitetura e o Setor de Cultura e Arte da UCDB. Foram feitos registros de prédios e trilhos ligados à NOB para lembrar os cem anos de chegada a Campo Grande. O coordenador do Setor de Cultura e Arte, Roberto Figueiredo, enfatiza a importância das fotos para a cultura local: “Esse projeto ocorre há três anos, colhendo fotos da cidade. As fotos ficaram realmente muito belas, e os alunos desenvolveram sua criatividade artística ao passo que ajudaram a resgatar parte da memória cultural da cidade”, afirmou.

A importância da preservação da memória histórica torna-se clara na exposição, na qual os acadêmicos puderam compreender melhor a respeito do surgimento dos trilhos de trem na cidade, e também as origens da própria cidade. Além de tudo, a exposição foi desenvolvida encima de pesquisas com o apoio do Setor de Cultura e Arte da UCDB, que desenvolveu o projeto.

Mais informações podem ser obtidas através do telefone 3312-3406.