Colação de grau: Alunos de 12 cursos da Católica participam da cerimônia nesta quarta-feira

12/12/2018 - 11:00 - Graduação

Fonte: Marina Romualdo

Formandos de 9 cursos colaram grau na primeira noite de solenidades promovida pela UCDB

Veja as últimas notícias da UCDB para você que está interessado em Graduação

Nesta quarta-feira (12), a partir das 19h30, será realizada a segunda noite da Semana de Colações de Grau promovida pela Universidade Católica Dom Bosco. Dessa vez, participam da cerimônia, no complexo poliesportivo do campus Tamandaré, formandos de Análise e Desenvolvimento de Sistemas, Educação Física, Engenharia Civil, Engenharia de Computação, Engenharia de Controle e Automação, Engenharia Elétrica, Engenharia Mecânica, Engenharia Sanitária e Ambiental, Filosofia, História, Letras e Pedagogia.

Voltada para quem concluiu a graduação no segundo semestre de 2018, a Semana de Colações de Grau teve início nesta terça-feira (11), quando os alunos dos cursos da área de saúde e ciências agrárias receberam o canudo.  Na data, o Reitor da UCDB, Pe. Ricardo Carlos, parabenizou os formandos e agradeceu os familiares pela confiança na Instituição. Além disso, ele enfatizou o esforço da Universidade em oferecer a melhor formação para os graduandos.

“A UCDB busca a verdade, o amor ao saber. Oferece critérios de uma vida digna. Desta forma, vocês, formandos, à partir de hoje, fazem parte da história da Católica. E lembrem-se, a educação não é apenas um exercício e, sim, um ritual. Consequentemente, a Universidade busca a cada dia estabelecer o melhor para vocês”, pontuou Pe. Ricardo.

Participaram da solenidade de colação de grau os formandos em Agronomia, Ciências Biológicas, Enfermagem, Farmácia, Fisioterapia, Medicina Veterinária, Nutrição, Psicologia e Zootecnia. Maysa Ferreira Chaves de Castro foi uma das alunas que recebeu o canudo e tornou-se, oficialmente, psicóloga. Logo após a cerimônia ela ressaltou a importância da conquista e a emoção de concluir o curso.

“É um sentimento de alegria, realização e medo também. Foram cinco anos de choro e alegria, mas foi o melhor momento da minha vida. Consegui adquirir bastante conhecimento durante o período em que permaneci na universidade, pois além das aulas também fiz estágio. A UCDB me preparou e estou confiante para colocar em prática tudo o que aprendi”, relatou Maysa.

Junto com o Reitor da Católica, também compuseram a mesa da cerimônia de colação de grau os Pró-Reitores da Instituição: Rúbia Renata Marques (Graduação), Ir. Herivelton Breitenbach (Administração), Ir. Gillianno Mazzetto (Desenvolvimento Institucional), Pe. João Marcos Araújo (Pastoral) e Cristiano Marcelo Espínola Carvalho (Pesquisa e Pós-Graduação).

Texto sob supervisão de Natalie Malulei.

Notícias


25/11/2025 - 01:38 - Cultura

Comédia O Trato representada pelo grupo Senta que o Leão é Manso estreia no próximo sábado

Apresentação será no Teatral Grupo de Risco, em Campo Grande


06/11/2025 - 08:11 - UCDB

UCDB entrega Plano Municipal de Gestão Integrada de Resíduos Sólidos para Jaraguari

Documento foi desenvolvido em parceria com a Prefeitura e entregue em solenidade na Câmara Municipal


04/11/2025 - 11:02 - Esporte

Programa de Bolsa do Governo Estadual beneficia nove atletas da UCDB

Foram contempladas jogadoras de futsal feminino, taekwondo e judô