Indique a um amigo

Clínica-Escola UCDB retoma atendimentos de psicologia remoto e presencial

01/03/2021 - 7:20 - Graduação

Fonte: Gilmar Hernandes

Veja as últimas notícias da UCDB para você que está interessado em Graduação

A Clínica-Escola da Universidade Católica Dom Bosco (UCDB) retoma os atendimentos (presencial e remoto) de Psicologia, sendo de segunda a sexta, das 8h às 11h e das 13h às 21h (no período noturno funcionará em dias reduzidos por conta da pandemia). Os cadastros para consultas (presencial e remota) devem ser feitos pelo telefone (67) 3312-3705.

Um grande desafio foi imposto com a pandemia, que era dar continuidade aos atendimentos mesmo com a restrição presencial. “Durante o ano passado criamos o TelePsicologia, na qual por telefone e videoconferência pudemos atender principalmente vítimas da Covid-19 e pessoas que perderam seus entes queridos para a doença”, explica a coordenadora do curso de Psicologia da UCDB, Flávia Feroldi.  

Ela ressalta ainda que neste ano será dado continuidade aos atendimentos remotos por conta da pandemia, mas também será retomada às consultas presenciais de forma geral, respeitando as medidas de biossegurança e as orientações dos órgãos de saúde do Município. “Há muitos anos a Clínica-Escola de Psicologia realiza diversos tipos de atendimento psicológico, tais como avaliação psicológica, atendimento clínico para crianças, adolescentes e adultos, nas modalidades individual e grupo. Somente no ano passado, mais de 100 pessoas foram atendidas on-line”, completa a professora.

Os atendimentos serão realizados por acadêmicos do último ano do curso de Psicologia da Católica, com preparação técnica e científica, sob a supervisão dos psicólogos que integram o corpo docente do estágio obrigatório do curso de Psicologia. Mais informações pelo telefone (67) 3312-3705.

Notícias


23/11/2021 - 09:53 - Mestrados e Doutorados

Intelectualidade Negra é tema de webinar na UCDB

Evento ocorre em alusão a semana de consciência negra


19/11/2021 - 01:53 - Extensão

Acadêmicos extensionistas ministram oficinas na Casa Dom Bosco

Foram abordados temas como compostagem, uso racional da água e de onde vem o leite


19/11/2021 - 11:56 - UCDB

Projeto da UCDB é contemplado com recursos do governo do Estado

Com o projeto "Ja’e", o Centro de Pesquisas Indigenistas receberá o aporte de R$ 46,8 mil do Fundo Estadual de Defesa e Reparação de Direitos Difusos e Lesados