Campanhas contra abuso infantil produzidas por alunos da UCDB foram selecionadas pelo MPMS

03/10/2018 - 9:00 - Graduação

Fonte: Carine Ferrari

Na fileira de cima, professores da UCDB e representantes do MPMS e, na fileira de baixo, os acadêmicos que desenvolveram as campanhas vencedoras

Veja as últimas notícias da UCDB para você que está interessado em Graduação

 

Duas campanhas publicitárias desenvolvidas por acadêmicos da Universidade Católica Dom Bosco (UCDB) foram escolhidas por representantes do Ministério Público de Mato Grosso do Sul (MPMS) para serem veiculadas na televisão, rádio, outdoor e busdoor, como uma maneira de conscientizar a população em relação da importância da denúncia em casos de abuso sexual infantil. A divulgação do material será feita durante este mês em alusão ao Dia das Crianças (12) e ao Dia Estadual de Enfrentamento à Exploração Sexual Infanto-Juvenil (6).

Ao todo, cinco trabalhos feitos por acadêmicos do 6º semestre de Publicidade e Propaganda foram apresentados, na segunda-feira (1º), aos membros da promotoria da infância e da juventude e também para a coordenadora da Assessoria de Comunicação (Assecom) do órgão, Cynthia Silveira, e para o diretor de arte, Renato Moura. Dentre eles, os vencedores foram desenvolvidos pelos grupos “Fernweh” e “Kolla”.

“Foi uma sensação de dever cumprido. Todo o esforço, o desespero, dias de pesquisas valeram muito a pena. Ter sido um dos grupos escolhidos para ter uma veiculação desse tamanho e para um órgão como o MPMS é uma satisfação enorme, que  mostra que somos capazes e temos que arriscar naquilo que acreditamos”, comentou a acadêmica Larissa Petini, integrante do grupo Kolla.

A iniciativa fez parte de uma parceria entre a UCDB e o MPMS e os acadêmicos começaram a desenvolver as campanhas em agosto. Segundo o professor da disciplina “Planejamento: elaboração, implementação e controle”, Gabriel Ferraciolli, o trabalho envolveu todas as matérias ministradas durante o semestre: “Os acadêmicos tiveram que criar uma agência fictícia e desenvolver o passo a passo de toda a criação, a partir da pesquisa a respeito do órgão e do tema abordado”.

Conheça os cinco grupos que participaram da seleção:

Grupo Fernweh

Acadêmicas: Bárbara Maria de Melo Meira, Camila Cristina de Oliveira Inouye, Caroline Maciel de Almeida e Rebeca Minussi Baltuilhe.

Grupo Serendipity

Acadêmicos: Ana Beatriz Vicentini, Camila de Moraes Oliveira, Gabriel Castilho Ribeiro, Giovanna Gomes Barbosa e Maria Catarina Anziliero;

Grupo Kolla

Acadêmicos:  Anna Flávia Camargo, Kamila Antero de Oliveira, Larissa Aredes Petini, Larissa Beatriz Leite França e Oliver Lins de Siqueira;

Grupo Imagine

Acadêmicos: Brenda Martins Domingues, Cainã Cleber Siqueira Cavalheiro, Crisely Kivian, Luccas Yuri Caramalac Sakuma, Pedro Martins Santos e Renan Sales Lapá dos Anjos.

Grupo Versa

Acadêmicos: Line Esteca, Ed Ádan, Heloísa Gonçalves, Jackeline Baraúna, Jaqueline Himoto e Rodrigo Diniz.

 

Texto sob supervisão de Natalie Malulei.