Aula extracurricular de estética permite troca de experiências entre acadêmicos de Biomedicina

21/03/2019 - 13:00 - Graduação

Fonte: Carine Ferrari

Sob supervisão do professor, acadêmicos do 7º semestre apresentaram procedimentos estéticos aos calouros do 5º

Veja as últimas notícias da UCDB para você que está interessado em Graduação

Acadêmicos do 5° e 7° semestre do curso de Biomedicina da Universidade Católica Dom Bosco (UCDB) participaram nesta quarta-feira (20) de uma atividade extracurricular promovida pelo professor da disciplina “Cosmetologia: introdução a saúde estética e cosmetologia”, Me. Jorge Aparecido Barros.

Com o intuito de promover a integração e a troca de experiências entre os alunos, a atividade foi realizada dentro das metodologias ativas propostas pela Instituição. No setor de estética da Clínica-Escola da Católica, os graduandos do último ano fizeram procedimentos estéticos nos alunos do quinto semestre como uma maneira de exercitar as técnicas aprendidas em sala de aula e as apresentarem aos acadêmicos.

De acordo com Geraldo Magela Lopes Junior, de 19 anos, aluno do 5º semestre, a experiência permitiu o contato com os veteranos e também com as técnicas que ele só iria ter acesso no último ano da graduação. “Me impressionei com a alta tecnologia dos equipamentos utilizados no procedimento. Dificilmente você encontra essa qualidade em outras Universidades e esse acesso ajuda na nossa qualificação para que nos tornemos profissionais mais capacitados para o mercado de trabalho”, comentou Geraldo.

Para mais informações do curso de Biomedicina da UCDB, interessados podem entrar em contato por meio do telefone: (67) 3312-3334.

Texto sob supervisão de Natalie Malulei.