Áreas de atuação não convencionais são expostas por publicitários aos acadêmicos da UCDB

30/10/2018 - 9:00 - Graduação

Fonte: Michele Moraes

Publicitários convidados e, no centro, o coordenador do curso de Publicidade e Propaganda da UCDB, Elton Tamiozzo.

Veja as últimas notícias da UCDB para você que está interessado em Graduação

“O mercado de trabalho fora das agências de publicidade” foi o tema da palestra ministrada pelos egressos de Publicidade e Propaganda da Universidade Católica Dom Bosco (UCDB) Glauber Laender e Josué Sanches. Na manhã desta segunda-feira (29), os profissionais conversaram sobre o assunto com os acadêmicos de Comunicação Social (Publicidade e Propaganda e Jornalismo) que cursam o 4º e o 8º semestres.

Inseridos em um mercado “não convencional”, os publicitários expuseram qual é o comportamento que quem deseja trabalhar como autônomo deve adotar, como a necessidade de reinventar-se e sempre buscar novos conhecimentos e informações, além do que é ensinado na sala de aula. Também foi ressaltada a importância de manter um bom relacionamento com as pessoas e cultivar um networking.

Glauber trabalha atualmente no desenvolvimento de aplicativos com o foco, principalmente, em UX Design — voltados para a experiência do usuário —, e apontou o desafio de criar produtos de uso fácil e intuitivo. Já Josué presta consultoria de marketing e já foi sócio de uma agência publicitária no início  carreira.

“Nós viemos falar que existem outras opções de trabalho no mercado da comunicação que podem ser aproveitadas, principalmente na nossa nova era tecnológica. O modelo antigo de agência de propaganda está morrendo aos poucos e vêm acontecendo há algum tempo. Os profissionais da área que estão saindo agora da graduação vão ter que se adaptar e nós viemos abrir novos caminhos para publicitários e designers trabalharem no mercado de comunicação futuro”, declarou Glauber.

Texto sob supervisão de Natalie Malulei.