Aprovados no Desafio UCDB conhecem curso de Enfermagem

19/11/2018 - 7:00 - Graduação

Fonte: Carine Ferrari

Visitantes passaram pelos laboratórios da UCDB

Veja as últimas notícias da UCDB para você que está interessado em Graduação

 

Docentes do curso de Enfermagem da Universidade Católica Dom Bosco (UCDB) ministram aula experimental para os aprovados pelo processo seletivo oferecido a estudantes do 3º ano do ensino médio e de cursinhos pré-vestibulares, o Desafio UCDB.

Visando ao acolhimento dos futuros acadêmicos e à apresentação do curso, na tarde de segunda-feira (12), a coordenadora Débora Cardozo Bonfim e as professoras Me. Aucely Correa Chagas, Me. Karine Ferreira da Costa, Me. Lizandra Alvares Felix, Me. Eliny Aparecida Vargas Machado, Dra. Elizabeth Goncalves Ferreira Zaleski, Kely Cristina Garcia e Me. Ursulla Vilella Andrade apresentaram a grade curricular, os projetos de extensão e os laboratórios que a graduação  disponibilizará aos novos alunos.

“Quando apresentamos o curso por meio de uma aula experimental podemos explicar aos alunos, de forma acolhedora, todas as especificidades do curso e mostrar os laboratórios para que eles conheçam e saibam o que vão vivenciar na graduação e na profissão”, declararam as docentes.

Além disso, os calouros puderam ter contato com os acadêmicos do 8º semestre, Roberta Salles e Vinicius Ricaldes. “É muito importante os novos alunos se sentirem acolhidos e para isso, tentamos mostrar aos nossos calouros que somos uma família sempre disposta a ajudar nesse processo de adaptação que é a vida universitária” afirmaram.

Para a caloura Jessica Denardi, de 17 anos, “os professores são extremamente receptivos, explicam e demonstram muito bem. O laboratório tem tudo o que um aluno precisa para aprender nas aulas práticas, materiais de ótima qualidade que dão mais vontade de estudar e exercer a profissão. Os veteranos são muito simpáticos, nos orientaram, mostraram o que aprenderam na universidade e também nas atividades extras que fazem, nos dando inúmeras dicas”.

 

Texto sob a supervisão de Silvia Tada