14/08/2019 - 15:00 - Graduação
Fonte: Marina Romualdo
Veja as últimas notícias da UCDB para você que está interessado em Graduação
Acadêmicos do 4° semestre de Comunicação Social (Jornalismo e Publicidade e Propaganda) da Universidade Católica Dom Bosco (UCDB) participaram, nessa terça-feira (13), do “Seminário Quatro anos de intersetorialidade de serviços e integralidade no atendimento”, promovido pela Prefeitura Municipal de Campo Grande, com a proposta de contribuir com a consolidação da Casa da Mulher Brasileira e em alusão aos 13 anos da Lei Maria da Penha, comemorado no dia 8 deste mês.
Durante o evento, os universitários participaram de um debate relacionado à imprensa e a cobertura de fatos que envolvem a violência doméstica. “Consegui saber mais sobre formas de abordagem quando assunto é agressão contra a mulher ou até mesmo feminicídio. Como futuros jornalistas, vamos precisar produzir notícias a partir de informações e fontes qualificadas. Pude compreender que temos um papel muito importante diante desses assuntos e é fundamental agirmos com ética”, pontuou a acadêmica de Jornalismo Letícia Geraldo de Souza Schefler.
Na data, os acadêmicos foram supervisionados pelo docente Thiago Müller que ministra a disciplina “Princípios éticos e legais da comunicação” junto com a professora Cláudia Ruas. De acordo com Thiago, além de fazer com que os alunos enxerguem o papel fundamental que irão desempenhar no mercado de trabalho, discussões sobre o tema permitem que eles se tornem multiplicadores de informação qualificados, o que é muito importante na Universidade. “Quando os acadêmicos experimentam outras realidades, há uma expansão sobre o saber. Portanto, o contato com a Casa da Mulher colabora no sentido de mostrar as questões para discussões importantes a partir do lugar de fala feminino”, declarou o docente.
Texto sob supervisão de Natalie Malulei.
Atividade faz parte da disciplina Neurociência e Comportamento do Consumo
Evento termina no próximo sábado (9)