Agronegócio apícola é tema de palestra na Semana de Medicina Veterinária

29/09/2016 - 9:00 - Graduação

Fonte: Ariane Nogueira

Palestrante mestre Gustavo Nadeu Bijos.

Veja as últimas notícias da UCDB para você que está interessado em Graduação

 

O segundo dia da terceira edição da Semana de Medicina Veterinária abordou ontem (28), o tema ‘O Agronegócio Apícola e suas oportunidades para o Médico Veterinário’, ministrada peloMe. Gustavo Nadeu Bijos.

“Em Mato Grosso do Sul avançamos muito nos últimos quatro anos, produzindo 60 quilos de mel por dia. Enquanto no Canadá eles produzem o mel apenas na primavera, por quatro meses, a nossa produção atual de mel é de aproximadamente 840 toneladas por ano”, explica.

Para Gustavo, a demanda de profissionais formados só aumentou com o tempo. “Nós vemos que a maioria das pessoas que segue a carreira apícola possui baixo índice de escolaridade, o que dificulta a parte administrativa”, destaca.

A segunda palestra teve início às 10h, com o tema Reabilitação de cães através do treino positivo, com Emmanuelle Moraes, que é especialista em socialização de cães e no preparo para o convívio dentro da sociedade humana.

A acadêmica Luana Claro Hamana apontou a importância da apresentação de diferentes áreas de especialização no Savet. “Isso melhora o conhecimento dos acadêmicos em relação à atuação do Medico Veterinário e com as experiências expostas aqui podemos acrescentar ideias para o aperfeiçoamento da profissão”. Para obter mais informações ligue (67) 3312-3688.

Notícias


06/11/2025 - 10:30 - Extensão

UCDB leva orientação vocacional e experiências interativas à Cidade da Juventude

Evento ocorre nos altos da Avenida Afonso Pena


06/11/2025 - 08:11 - UCDB

UCDB entrega Plano Municipal de Gestão Integrada de Resíduos Sólidos para Jaraguari

Documento foi desenvolvido em parceria com a Prefeitura e entregue em solenidade na Câmara Municipal


04/11/2025 - 11:02 - Esporte

Programa de Bolsa do Governo Estadual beneficia nove atletas da UCDB

Foram contempladas jogadoras de futsal feminino, taekwondo e judô