29/08/2019 - 9:00 - Graduação
Fonte: Gilmar Hernandes
Veja as últimas notícias da UCDB para você que está interessado em Graduação
Acadêmicos de Jornalismo, Publicidade e Propaganda e Design da Universidade Católica Dom Bosco (UCDB) estão participando de diversas oficinas com grandes nomes do mercado regional no evento II Comunicação e Design na Prática, realizado desde ontem (28) e segue nesta quinta-feira (29) com outros temas. A ideia é abrir o ambiente universitário para as tendências e possibilidades de atuação dos futuros profissionais.
Segundo a coordenadora do curso de Jornalismo da UCDB, Inara Silva, embora com habilidades diferentes, no mercado de trabalho, as três áreas se complementam. “A troca e a proximidade entre os estudantes dos três cursos é muito importante, pois eles já vão conhecendo essas afinidades entre as áreas. Uma vez que esse trabalho em conjunto é uma realidade das profissões, que geralmente atuam em equipe”, explicou.
Para ela, enquanto uns pensam na qualidade do conteúdo, outros se atentam aos formatos, a questão estética, usabilidade, entre outros aspectos. “Como a comunicação e o design têm passado por constantes transformações, a proposta é aproximar os acadêmicos das tendências do mercado, com o contato direto com os profissionais”, enfatiza.
A ideia é atualizar os futuros profissionais e mostrar como o mercado está trabalhando, mostrando a aproximação entre a universidade e o mercado. “Quando a gente traz profissionais, os acadêmicos acabam vendo que não existe essa distância entre a universidade e o mercado de trabalho. A prática é muito próxima do que a gente passa em sala de aula, que vai vivenciar no dia a dia, em um ritmo mais acelerado”, destacou o coordenador do curso de Publicidade e Propaganda da UCDB, Elton Tamiozzo.
Os trabalhos acabam se completando para atingir o público. “Essas oficinas integram os alunos dos três cursos, pois tanto Publicidade, quanto Jornalismo e o Design acabam tendo trabalhos em comum. O designer produz a comunicação visual, auxilia os trabalhos jornalísticos e publicitários a alcançarem mais pessoas, por exemplo”, enfatizou a coordenadora do curso de Design, Maria Helena Benites.
Ontem (28) foram realizadas as oficinas “Formação de preço de venda na área de serviços”, com Eloir Vieira; “Orgânico e Pago – O Sr. e Sra. Smith do Marketing Digital”, com Nolre Nomyama e Thaiany Silva; “Alcance, Conversão e Engajamento na Direção de Arte”, com Mauricio Karani; “Comunicação Corporativa e Eventos: desafios e oportunidades”, com Renato Lima; “Jornalismo de Dados”, com Paula Vitorino; “Mídia e Produção Na Prática”, com Natalye Alves, Marina Paro Elias; “Hackear a P&%$@ Toda! Como o Growth Hacking vai ajudar você crescer negócios”, com César Pires; “Comunicação, Inovação e Tecnologia no Agronegócio”, com Ana Farias; “Desbravando o WordPress”, com Mahmod Issa; “Edição de Vídeo”, com Anderson Reinheimer; “Prototipando com Adobe XD”, com Vinicius Silva Rocha e “Desenho básico”, com Carlos Scherer.
Programação dia 29
8h - “Não pule esse stories!”, com Lets Lanzarini
8h - “Orgânico e Pago – O Sr. e Sra. Smith do Marketing Digital”, com Nolre Nomyama e Thaiany Silva
8h - “Jornalismo de Dados”, com Paula Vitorino
8h - “Marketing de conteúdo no Instagram”, com Melanieh Corrêa
8h - “Usos do Youtube para o jornalismo”, com Thiago Frison
8h - “2020-30 uma década para inovar”, com Flávio Domeniche
8h - “Branding, propósito de marca e mercado”, com Daiane Lyra Libero
8h - “O profissional da comunicação do agro x As necessidades do mercado”, com Carla Gavilan
8h - “Briefing Bem Passado 4.0 – Manhã”, com Tatiana Muniz
19h - “Oficina Básica de Tatuagem”, com Joao Braga
19h - “Lettering”, com Victoria Gonçalves e Jasmine Leite De Souza
19h - “Edição de Vídeo”, com Anderson Reinheimer
19h - “Como vender Design”, com Thiago Martines
Atividade faz parte da disciplina Neurociência e Comportamento do Consumo
Evento termina no próximo sábado (9)