Acadêmicos fazem oficinas de observação no "72 Horas de Jornalismo"

12/11/2014 - 7:00 - Graduação

Fonte: Larissa Rhanelly

Alunos participam da oficina de discussão, no Labcom (Foto: Arquivo/2013)

Veja as últimas notícias da UCDB para você que está interessado em Graduação

 

Tem início, hoje (12), mais uma edição do evento “72 Horas de Jornalismo”, promovido pelo curso de Jornalismo da Universidade Católica Dom Bosco (UCDB) e por projetos de extensão de Comunicação.

O evento reúne cerca de 150 alunos distribuídos entre 33 oficinas em diversas áreas da comunicação impressa e audiovisual, trabalhando com a perspectiva da extensão ligada ao ensino, à prática profissional e ao contato com a comunidade.

Segundo os professores, o objetivo é oportunizar aos acadêmicos um primeiro contato com a futura vida profissional. As 72 horas foram divididas em três etapas: observação, ação e reflexão.

No primeiro dia, os estudantes analisarão o trabalho dos jornalistas em emissoras de TV e rádios, jornais impressos, revistas, sites de noticias e assessorias de imprensa, registrando e anotando tudo em fotos e vídeos. Nas 24 horas seguintes, eles farão os jornais impressos, os programas de rádio e televisão, e conteúdos para a internet, a partir da coleta de informações feita na primeira fase. No terceiro e último dia de projeto, os profissionais irão ao Laboratório de Comunicação (Labcom) da UCDB para conferir os produtos jornalísticos realizados, discutir os resultados obtidos e para conversar sobre o cotidiano dos jornalistas.

A experiência vivida pelos acadêmicos durante o evento marca o futuro profissional deles e colabora com o diferencial que terão neste mercado de trabalho. Como consequência desse trabalho, a audiência do 72 Horas de Jornalismo vem aumentando anualmente, bem como o alcance das atividades de ensino e extensão ligadas diretamente à proposta.

Para mais informações sobre o evento, o telefone para contato é 3312- 3437.