Acadêmicos e professores participam do Seminário de Residência Pedagógica

25/03/2024 - 8:38 - Graduação

Fonte: Gilmar Hernandes

Veja as últimas notícias da UCDB para você que está interessado em Graduação

Acadêmicos dos cursos de Educação Física, Pedagogia e Biologia da Universidade Católica Dom Bosco (UCDB), e professores da Escola Municipal Desembargador Carlos Garcia de Queiroz em Campo Grande-MS, participaram na segunda-feira passada (18), no auditório do bloco M da Católica, do Seminário de Residência Pedagógica.

“O seminário teve  por objetivo oportunizar a socialização dos conhecimentos e experiências vivenciadas pelos acadêmicos no programa na Escola Municipal Desembargador Carlos Garcia de Queiroz”, destacou a professora Cláudia Diniz. 

Com a duração de 18 meses, o programa oportunizou bolsas para 45 acadêmicos e para professores (preceptores) da escola, além de três estudantes do Programa de Iniciação Científica Júnior (Pibic-Jr), que puderam participar de feiras científicas. Uma professora preceptora foi contemplada com uma bolsa de pós graduação.

A residência pedagógica é um programa da Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes), que tem por finalidade fomentar projetos institucionais implementados por instituições de ensino superior, contribuindo para o aperfeiçoamento da formação inicial de professores da educação básica nos cursos de licenciatura.

 

Notícias


25/11/2025 - 01:38 - Cultura

Comédia O Trato representada pelo grupo Senta que o Leão é Manso estreia no próximo sábado

Apresentação será no Teatral Grupo de Risco, em Campo Grande


25/11/2025 - 11:55 - Mestrados e Doutorados

UCDB prorroga inscrições para o processo seletivo 2026A de mestrados e doutorados

Instituição oferece cinco programas de pós-graduação; vagas são limitadas


04/11/2025 - 11:02 - Esporte

Programa de Bolsa do Governo Estadual beneficia nove atletas da UCDB

Foram contempladas jogadoras de futsal feminino, taekwondo e judô