07/04/2025 - 9:10 - Graduação
Fonte: Ass. Imprensa UCDB
Veja as últimas notícias da UCDB para você que está interessado em Graduação
Alunos do 5º semestre de Publicidade e Propaganda da Universidade Católica Dom Bosco (UCDB) realizaram visita técnica no shopping Norte Sul Plaza, em Campo Grande, na última sexta-feira (4), com o objetivo de conhecer as ferramentas de promoção de vendas e de merchandising em seu calendário comemorativo anual.
Esta atividade faz parte do contexto da disciplina Trade marketing e merchandising, ministrada pela professora Claudia Ruas, que tem como objetivo verificar, na prática, quais as principais estratégias de comunicação que o shopping utiliza para atrair e fidelizar clientes em datas especiais.
O evento contou com a presença de dois diretores de marketing da Rede Argo, empresa que administra o shopping Norte sul Plaza, Anna Carolina Zimmermann, gerente de marketing, e Leehay Diniz, analista sênior de marketing, os quais nos proporcionaram uma visão detalhada sobre como são realizados os planejamentos das campanhas promocionais de Páscoa, Dia das Mães, Dia dos Pais, Dia do Cliente e Natal e as principais ferramentas utilizadas nos pontos de vendas (PDV). Após a palestra, os gerentes levaram os alunos para um tour pelo shopping.
Para a professora Claudia Ruas, com a visita técnica os alunos puderam constatar a sinergia entre a teoria de sala de aula com a prática e também mostrou a importância das análises de dados que são cotidianamente realizadas para ajustes das promoções, enfatizando que marketing não existe sem informação. “As práticas que são aplicadas pelo shopping deram aos acadêmicos um modelo valioso de como se deve buscar sempre o aprimoramento no conhecimento dos consumidores, seus hábitos de consumo, hábitos de mídia, pois são eles a razão de todo pensamento estratégico de qualquer empresa que deseja que suas ações sejam bem sucedidas”, avaliou a professora.
Evento segue até a próxima sexta-feira