01/08/2024 - 12:07 - Graduação
Fonte: Gilmar Hernandes
Veja as últimas notícias da UCDB para você que está interessado em Graduação
O curso de Publicidade e Propaganda da Universidade Católica Dom Bosco (UCDB) iniciou o semestre bastante movimentado, com a apresentação do Projeto Integrador, do projeto Entre Nós e o lançamento da Mara Tô na Resultado.
A abertura do Projeto Integrador na traça-feira (30/07), com os alunos do quarto semestre de Publicidade, contou com a participação do coordenador do Programa de Pós-graduação de Mestrado e Doutorado em Ciências Ambientais e Sustentabilidade Agropecuária da Católica, falou sobre tendências e desafios do agronegócio, que é tema de trabalho dos discentes. “O Projeto Integrador tem sido uma realidade de envolvimento com o mercado para o curso, por meio de desafios reais e diálogos com a pesquisa científica. Neste semestre, os alunos têm o desafio de desenvolver ou promover um produto/serviço para as problemáticas do agronegócio”, destacou o professor Thiago Muller.
Nesta quinta-feira (1/08), os calouros de Publicidade e Propaganda da Católica Dom Bosco (UCDB) foram recepcionados com o projeto Entre Nós, iniciativa idealizada pelos estudantes veteranos, com a parceria da Agência Mais Comunicação. “O objetivo deste evento é acolher os novos alunos criando um espaço para interação entre eles. Na oportunidade os alunos apresentaram o curso e suas premiações em 2024A, a Agência Mais Comunicação, o Projeto de Rádio Papo Mais, motivando-os ainda mais neste semestre de 2024B”, ressaltou a professora Claudia Ruas.
A ação contou com um tour entre as instalações do Laboratório de Comunicação (Labcom) e da rádio FM UCDB, finalizando com um delicioso coffee-break. “Acreditamos que a integração entre os alunos é fundamental para criar um ambiente de aprendizado mais colaborativo e acolhedor”, afirma o acadêmico Alison Lima, responsável pela organização do evento.
Ainda nesta quinta-feira, todos os acadêmicos conheceram mais sobre a competição Mara Tô na Resultado, promovida pela agência Resultado de Comunicação e Marketing em parceria com a Universidade Católica Dom Bosco (UCDB). Os acadêmicos devem se inscrever para participar de um desafio de 24 horas para solucionar uma questão. Essa é a primeira vez de um hackathon em Mato Grosso do Sul. “O lançamento do briefing vai ser no dia 16 de agosto, às 18h, aqui no Labcom. E a apresentação das propostas vai ser no dia 17 de agosto, às 18h, lá na agência Resultado", informou um dos sócios da agência, Miguel Pimentel.
Evento termina no próximo sábado (9)
Evento terá transmissão no canal oficial da Católica no YouTube