Acadêmicos de Publicidade e Propaganda da UCDB são recebidos com diversas ações neste início de semestre

01/08/2024 - 12:07 - Graduação

Fonte: Gilmar Hernandes

Veja as últimas notícias da UCDB para você que está interessado em Graduação

O curso de Publicidade e Propaganda da Universidade Católica Dom Bosco (UCDB) iniciou o semestre bastante movimentado, com a apresentação do Projeto Integrador, do projeto Entre Nós e o lançamento da Mara Tô na Resultado.

A abertura do Projeto Integrador na traça-feira (30/07), com os alunos do quarto semestre de Publicidade, contou com a participação do coordenador do Programa de Pós-graduação de Mestrado e Doutorado em Ciências Ambientais e Sustentabilidade Agropecuária da Católica, falou sobre tendências e desafios do agronegócio, que é tema de trabalho dos discentes. “O Projeto Integrador tem sido uma realidade de envolvimento com o mercado para o curso, por meio de desafios reais e diálogos com a pesquisa científica. Neste semestre, os alunos têm o desafio de desenvolver ou promover um produto/serviço para as problemáticas do agronegócio”, destacou o professor Thiago Muller.

Nesta quinta-feira (1/08), os calouros de Publicidade e Propaganda da Católica Dom Bosco (UCDB) foram recepcionados com o projeto Entre Nós, iniciativa idealizada pelos estudantes veteranos, com a parceria da Agência Mais Comunicação. “O objetivo deste evento é acolher os novos alunos criando um espaço para interação entre eles. Na oportunidade os alunos apresentaram o curso e suas premiações em 2024A, a Agência Mais Comunicação, o Projeto de Rádio Papo Mais, motivando-os ainda mais neste semestre de 2024B”, ressaltou a professora Claudia Ruas.

A ação contou com um tour entre as instalações do Laboratório de Comunicação (Labcom) e da rádio FM UCDB, finalizando com um delicioso coffee-break. “Acreditamos que a integração entre os alunos é fundamental para criar um ambiente de aprendizado mais colaborativo e acolhedor”, afirma o acadêmico Alison Lima, responsável pela organização do evento.

Ainda nesta quinta-feira, todos os acadêmicos conheceram mais sobre a competição Mara Tô na Resultado, promovida pela agência Resultado de Comunicação e Marketing em parceria com a Universidade Católica Dom Bosco (UCDB). Os acadêmicos devem se inscrever para participar de um desafio de 24 horas para solucionar uma questão. Essa é a primeira vez de um hackathon em Mato Grosso do Sul. “O lançamento do briefing vai ser no dia 16 de agosto, às 18h, aqui no Labcom. E a apresentação das propostas vai ser no dia 17 de agosto, às 18h, lá na agência Resultado", informou um dos sócios da agência, Miguel Pimentel.