Acadêmicos de Publicidade e Propaganda da UCDB apresentam sugestões para Rede Comper

19/06/2024 - 6:03 - Graduação

Fonte: Silvia Tada

Veja as últimas notícias da UCDB para você que está interessado em Graduação

 

Alunos do 5º semestre de Publicidade e Propaganda da Universidade Católica Dom Bosco participaram do encerramento do trabalho integrador, na manhã de ontem (18), no Comper Itanhangá. Com atividades imersivas, eles tiveram a oportunidade de trabalhar em uma unidade real da rede de supermercados e propor soluções e melhorias diversas.

“Durante o semestre, eles foram desafiados a trabalhar e desenvolverem um produto ou um serviço que atendesse a demandas de uma unidade da Rede Comper. Eles poderiam escolher  o local e, pela proximidade, muitos foram para o Comper Ypê. Lá, eles puderam praticar todas as disciplinas que eles estavam tendo neste semestre, então, revisitaram pesquisa, princípios de marketing, de gestão, de administração, de merchandising, de direção de arte”, explicou o coordenador do projeto, professor Thiago Müller.

Esse tipo de atividade é um diferencial da UCDB e reflete na formação do acadêmico. “Nossos alunos vivenciaram uma imersão prática e real de mercado. Na UCDB, a gente não fica só em teoria ou só em palestras. A universidade sai, faz esse contato com o mercado e dá desafios reais para os alunos cada vez mais se capacitaram e ficarem mais prontos. Então, a qualidade e a apresentação dos trabalhos é um reflexo não só de um trabalho diário, semanal, mas de todo esse planejamento de uma formação integral para os alunos”, avaliou o professor.

Para o representante da Rede Comper, a parceria entre as instituições é positiva. “É muito importante para os alunos conhecerem na prática, sair da sala de aula, vir para o ponto de venda, ter essa experiência fantástica e apresentar. Para nós, também uma grande oportunidade de estar acompanhando como está sendo o desenvolvimento deles, como é que eles estão entendendo esse trabalho que estamos fazendo no ponto de venda, conversando com o cliente, apresentando as estratégias deles, os pilares do marketing”, afirmou o gerente geral Comper Itanhangá, Luiz Carlos Narciso.

O coordenador do curso de Publicidade e Propaganda, Elton Tamiozzo, explicou a ação: “O resultado do trabalho integrador, que envolve todas as disciplinas do 5º semestre, era para ser uma Campanha Publicitária para lançar um produto ou um serviço inovador para o Comper Ypê. Mas, os alunos foram além, proposto diversas outras coisas, como layouts e espaços de venda, marca para as propostas, uniformização de equipe, identificação dos pontos de venda, precificação, aplicativo, entre outros. Tudo isso porque conversaram com o consumidor, levantaram possíveis necessidades e se aprofundaram em pesquisas para entenderem o que poderia ser feito. Estou muito orgulhoso do trabalho apresentado."