Acadêmicos de Psicologia participam de seminário sobre práticas na assistência social

03/11/2014 - 9:00 - Graduação

Fonte: Larissa Rhanelly / Nilce Lemos

Veja as últimas notícias da UCDB para você que está interessado em Graduação

 

Realizado na última sexta-feira (31) o I Seminário de Psicologia e suas Reflexões sobre as Práticas Psicológicas na Assistência Social promovido pela Universidade Católica Dom Bosco (UCDB), aberto a todos os profissionais e acadêmicos de Psicologia.

Com o intuito de promover o debate sobre as práticas da psicologia social e comunitária em âmbito estadual e local, o evento teve sua abertura ministrada pela professora e coordenadora do curso de Psicologia, Me. Eveli Freire de Vasconcelos.

A programação começou com a mesa-redonda cujo tema é “Avanços e Desafios da Psicologia na Assistência Social”. Participaram das discussões as professoras da Católica, Dra. Andrea Scisleski e Dra. Anita Guazzelli Bernardes, juntamente com a convidada professora da Universidade Federal do Rio Grande do Sul, Dra. Lilian Cruz. Três assuntos foram abordados: A interface das Políticas de Assistência e Direitos Humanos, As Políticas de Assistência e as Práticas em Rede- Articulações com a Saúde.

À tarde, a programação foi extensa. Das 13h30 às 15h, aconteceu a palestra com o tema “Pesquisa no Campo das Políticas Públicas”, ministrada por Lilian Cruz; das 15h30 às 17h ocorreu as rodas de conversa com os temas:  “Articulando o SUAS com Políticas de Saúde”, discutida pelo Frei Wanderley Gomes e Socorro Andrade de Lima Pompilio, na Sala de Defesa do Mestrado; “Articulando o SUAS com Políticas de Direitos Humanos”, com Lesly Ledesma Abastoflor, na Sala S-36 (Mestrado).

Para o acadêmico do 6º semestre de Psicologia, Antonio Renan Maia Lima, o Seminário foi muito interessante: “A possibilidade de troca de experiências com outros alunos e outros professores é muito importante, tem um rendimento muito grande e oferece crescimento para nós, alunos. Devíamos integrar mais vezes os alunos e professores nesse tipo de evento que é muito enriquecedor”.

Mais informações podem ser obtidas pelo telefone (67) 3312-3605.