Acadêmicos de Medicina Veterinária participam de curso básico de Responsabilidade Técnica

24/03/2015 - 16:00 - Graduação

Fonte: Amanda Moreira

Veja as últimas notícias da UCDB para você que está interessado em Graduação

O curso básico de Responsabilidade Técnica, voltado para acadêmicos do 9º semestre do curso de Medicina Veterinária e médicos veterinários, foi realizado ontem na Universidade Católica Dom Bosco (UCDB).

Promovido pelo Conselho Regional de Medicina Veterinária do Mato Grosso do Sul (CRMV-MS), a abertura do evento foi feita pelo presidente da entidade, João Vieira de Almeida Neto e contou com palestras de vários profissionais, entre eles Ana Carolina Siqueira Gonçalves, Marina Aparecida Medeiros da Silva, Janine Ferreira Vieira Almeida, Ivan Garaia de Freitas e Lívia Russi. .

Os temas abordados nas apresentações foram: “A responsabilidade técnica na visão do CRMV-MS”, “Código de ética profissional”, “Aspectos éticos, civis e criminais da Responsabilidade Técnica”, “Exigências, normas e fiscalização do Ministério da Agricultura nos diversos estabelecimentos”, “Principais normas que regulamentam as atividades e as regras a serem cumpridas pelos RTs no âmbito do MAPA” e “Exigência, normas de fiscalização da Defesa Sanitária Estadual nos diversos estabelecimentos”.

 O curso é obrigatório para os acadêmicos e teve como responsável pelo evento a professora Magyda Arabia Araji Dahroug, que destacou o objetivo de trazer o CRMV para dentro da Católica. “É importante que os acadêmicos conheçam todas as questões de direitos e deveres do médico veterinário, atuando no mercado de trabalho de forma ética para não serem penalizados na justiça por uma má conduta, e deixá-los atualizados nas mudanças da legislação”.

A acadêmica Maria Angélica de Moura, de 21 anos, aprovou o encontro. “Para área que eu quero seguir de expressão de produtos de origem animal, esta palestra foi primordial, pois mostra como manter a qualidade do alimento, do produto e a importância de estar atualizado no conselho de ética, uma vez que muitos profissionais desconhecem essa legislação e acabam desvalorizando o mercado de trabalho”. 

Ao final do curso os participantes ganharam um certificado promovido pelo CRMV. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone 3312-3514.