Acadêmicos de engenharia da Católica participam de visita técnica em empresa de processamento de resíduos

07/10/2016 - 17:00 - Graduação

Fonte: Gabrielly Gonzalez

Alunos da UCDB durante visita técnica à Progremix

Veja as últimas notícias da UCDB para você que está interessado em Graduação

 

Acadêmicos de Engenharia Sanitária e Ambiental e Engenharia Civil da Universidade Católica Dom Bosco (UCDB),  juntamente com a professora Ana Paula Silva Teles, realizaram uma visita técnica à Empresa Progemix Resilix do Brasil LTDA nessa quinta-feira (06).

A empresa é uma unidade de pesquisa, processamento de resíduos minerais e produção de cerâmica sem queima, e os acadêmicos puderam acompanhar todo o processo produtivo, desde o recebimento dos resíduos sólidos, em especial os resíduos da construção civil, até a produção de tijolos, telhas e revestimentos.

Durante a visita também foi destacada a importância da responsabilidade da sociedade, da iniciativa privada e do poder público, em incentivar a separação correta dos resíduos sólidos e viabilizar práticas que visem a gestão desse tipo de resíduo no município.

Notícias


06/11/2025 - 10:30 - Extensão

UCDB leva orientação vocacional e experiências interativas à Cidade da Juventude

Evento ocorre nos altos da Avenida Afonso Pena


06/11/2025 - 08:11 - UCDB

UCDB entrega Plano Municipal de Gestão Integrada de Resíduos Sólidos para Jaraguari

Documento foi desenvolvido em parceria com a Prefeitura e entregue em solenidade na Câmara Municipal


04/11/2025 - 11:02 - Esporte

Programa de Bolsa do Governo Estadual beneficia nove atletas da UCDB

Foram contempladas jogadoras de futsal feminino, taekwondo e judô