Acadêmicos de Comunicação e Filosofia concluem Mostra de Trabalhos Integrados

21/06/2019 - 7:00 - Graduação

Fonte: Gilmar Hernandes

Veja as últimas notícias da UCDB para você que está interessado em Graduação

Acadêmicos do 3º semestre de Comunicação Social (Jornalismo e Publicidade e Propaganda) e de Filosofia da Universidade Católica Dom Bosco (UCDB) concluíram na quarta-feira (19), a Mostra de Trabalhos Integrados com a apresentação de videoclipes.

Em cada trabalho apresentando os alunos utilizaram a semiótica e a teoria das cores (Comunicação Social) e a hermenêutica (Filosofia). “Os temas apresentados nos trabalhos têm muito a ver com a vida de cada um. As músicas escolhidas refletem momentos que vocês estão passando”, destacou o coordenador do curso de Publicidade e Propaganda, professor Elton Tamiozzo de Oliveira.

O professor do curso de Publicidade e Propaganda, Thiago Müller, destacou a parceria com o curso de Filosofia. “Pude ver o quanto deu certo essa atividade integrada entre os acadêmicos de Comunicação e Filosofia. No ponto da semiótica fiquei muito satisfeito”.

Para o coordenador do curso de Filosofia, professor Victor Hugo de Oliveira Marques, o trabalho em conjunto dos cursos foi bastante gratificante. “Esse trabalho faz com que entendamos a importância da Filosofia para a formação humana. Ela está presente em todos os lugares”.

Notícias


13/03/2024 - 10:14 - Cultura

Parceria fortalece ações de educação ambiental no Museu das Culturas Dom Bosco

Don Bosco Green Alliance é uma rede de instituições Salesianas distribuídas no mundo, que desenvolvem projetos e ações voltadas à educação, meio ambiente e sustentabilidade


13/03/2024 - 07:17 - Graduação

UCDB promove palestra sobre responsabilidade técnica do profissional de Educação Física

Tema reuniu acadêmicos da área de diversos semestres das turmas matutina e noturna