Acadêmicos de Arquitetura e Engenharias da Católica assistem a palestra sobre Sisgran

14/10/2015 - 13:00 - Graduação

Fonte: Andressa Moreira

Acadêmicos participam de palestra

Veja as últimas notícias da UCDB para você que está interessado em Graduação

Acadêmicos de Arquitetura e Urbanismo e Engenharias da Universidade Católica Dom Bosco (UCDB) assistiram, na última sexta-feira (9), a uma palestra com o economista Fabio Nogueira, que trabalha como analista de planejamento urbano no Instituto Municipal de Planejamento Urbano (Planurb). O profissional conversou com os acadêmicos sobre o Sistema Municipal de Indicadores Georreferenciados para o Planejamento e a Gestão de Campo Grande (Sisgran).

O Sisgran é uma ferramenta que contribui para a conexão e complementaridade entre os setores da Prefeitura Municipal de Campo Grande, que junta em um único sistema as informações dos órgãos da administração direta e indireta. O Sisgran tem como público-alvo gestores municipais e também o cidadão, que podem ter acesso às informações e indicadores detalhados, de maneira fácil e com a possibilidade de obter esses dados em forma de tabelas, gráficos e mapas.

O palestrante explicou para os acadêmicos o quanto o site pode facilitar na hora de fazer trabalhos, pois traz diversas ferramentas como o “Infoponto”, uma ferramenta que permite aos usuários do transporte público coletivo de Campo Grande, localizar pontos de ônibus, rotas e terminais a sua volta e o “Campo Grande 360°” que permite que o usuário faça um tour fotográfico pelos pontos turísticos de Campo Grande, principais avenidas e construções.

O site Susgran, segundo Fabio Nogueira, surgiu pela necessidade de uma informação livre e rápida para os acadêmicos e cidadãos, que antes tinham de esperar semanas por informações que, muitas vezes, eram urgentes. “Eu fui acadêmico e sei a situação que é quando a gente vai buscar um dado em uma determinada secretaria e tem dificuldade em conseguir a informação. Então, quanto mais conhecimento tivermos sobre o município, mais trabalhos sobre ele será feito e, para nós da área de planejamento urbano, para cidade e para todos, isso é muito bom”, comentou o economista.

Mais informações podem ser obtidas pelo telefone (67) 3312-3419.