Acadêmicos de Agronomia da UCDB visitam a 13ª Dinapec

12/03/2018 - 9:00 - Graduação

Fonte: Natalie Malulei

Veja as últimas notícias da UCDB para você que está interessado em Graduação

Acadêmicos que integram o curso de Agronomia da Universidade Católica Dom Bosco (UCDB) visitaram, na sexta-feira (9), junto com os professores da graduação, a 13ª Edição da Dinâmica Agropecuária (Dinapec) realizada anualmente pela Embrapa e pelo Sistema Famasul.

Como a feira agropecuária é uma vitrine de novas tecnologias montadas em uma área de 35 hectares na sede da Embrapa Gado de Corte, em Campo Grande, os acadêmicos tiveram acesso a informações sobre o que há de mais recente no mercado de trabalho e também na pesquisa. Este ano, a feira trouxe temas como sistemas integrados de produção agrícola, manejo de pastagens, produção de grãos e fertilidade do solo.

Segundo o coordenador do curso de Agronomia, Cleber Jadoski, a visita à Dinapec foi um pedido dos próprios acadêmicos e tem uma importância educacional muito grande: “Esse é o momento de o aluno conhecer o que tem fora dos muros da universidade e ampliar, ainda mais, a visão que ele possui da área que vai atuar. Neste ponto, a visita foi muito produtiva, os acadêmicos puderam ter contato com a realidade da pesquisa e do mercado de forma aplicada. Além disso, ao serem acompanhados pelos professores do curso, puderam tirar dúvidas e receber explicações a respeito dos temas abordados”.

 

Notícias


06/11/2025 - 10:30 - Extensão

UCDB leva orientação vocacional e experiências interativas à Cidade da Juventude

Evento ocorre nos altos da Avenida Afonso Pena


06/11/2025 - 08:11 - UCDB

UCDB entrega Plano Municipal de Gestão Integrada de Resíduos Sólidos para Jaraguari

Documento foi desenvolvido em parceria com a Prefeitura e entregue em solenidade na Câmara Municipal


04/11/2025 - 11:02 - Esporte

Programa de Bolsa do Governo Estadual beneficia nove atletas da UCDB

Foram contempladas jogadoras de futsal feminino, taekwondo e judô