23/10/2015 - 17:00 - Graduação
Fonte: Andressa Moreira
Veja as últimas notícias da UCDB para você que está interessado em Graduação
Conhecido como “Outubro Rosa”, o mês de outubro é dedicado a prevenção do câncer de mama. Pensando nisso, acadêmicos do curso de Administração da Universidade Católica Dom Bosco (UCDB) se mobilizaram e realizaram ação no dia 21 para estimular mulheres entre 40 a 69 anos de idade a fazer o exame mamográfico.
Vestidos de camisa de cor rosa, os alunos ocuparam os corredores do piso superior do bloco B para demonstrar apoio ao movimento. O coordenador do curso Me. Ricardo Alexandre Martins Garcia comentou que esse tipo de mobilização dos alunos é importante para o desenvolvimento profissional de cada um. “Isso mostra a maturidade deles em se preocuparem com questões como cidadania, condição de consciência coletiva, então, ao fazerem isso, eles mostram que não são profissionais focados apenas em administração, visando lucro, são pessoas preocupadas com algo mais social e sustentável”, disse o professor.
Com o objetivo de aumentar cada vez mais a conscientização sobre o assunto, os alunos distribuíram nas salas e em todos os setores da universidade panfletos explicativos sobre o assunto. O acadêmico Matheus Ajala, do 4° semestre do curso, explicou a importância da mobilização. “Foi bem interessante pois o curso mostra realmente sua cara, demonstra interesse em causas sociais, e assim podemos expandir cada vez mais a conscientização sobre o assunto, algo que a meu ver é muito importante” disse o aluno.
Como mulher, a acadêmica Lidiane Luz, do 8° semestre do curso, sabe a relevância de se tratar sobre o assunto do câncer de mama. “É de suma relevância a conscientização dentro da academia, envolvendo o curso e todos os alunos, pois assim nós conseguimos expandir essa divulgação de uma campanha como essa sobre o câncer de mama e atingir um maior público, uma maior quantidade de mulheres e conscientizar elas a fazerem o exame preventivo que é simples, fácil e que toda mulher deve fazer”, disse a acadêmica.
Mais informações podem ser obtidas pelo telefone (67) 3312-3464.
Entrada será gratuita, com início às 19h30