05/10/2022 - 7:25 - Graduação
Fonte: Gilmar Hernandes
Veja as últimas notícias da UCDB para você que está interessado em Graduação
A terça-feira (4) foi diferente para muitos acadêmicos de Comunicação Social (Jornalismo e Publicidade e Propaganda) da Universidade Católica Dom Bosco (UCDB), pois eles visitaram as redações de diversos veículos de comunicação dando início a 12ª edição do 72 Horas de Jornalismo - Observar - Fazer - Pensar.
No primeiro dia do evento, com intuito de observar os jornalistas em ação, visitaram a Blink 102.7, Mega 94,3, Rádio CBN, FM Cidade 97.9, FM UCDB, TV Record MS, SBT MS, TV Guanandi, Sistema Brasileiro do Agronegócio (SBA), JD1 Notícias, Diário Digital, Top Mídia News, Campo Grande News, Correio do Estado, O Estado de MS, Think Design Estratégico, WTW Soluções em Marketing e Assessoria de imprensa da Santa Casa
“Depois de dois anos no formato on-line, temos a oportunidade de visitar esses veículos de comunicação, aproximando os acadêmicos do mercado de trabalho e a realidade desses profissionais, que também passaram por transformação com a pandemia. É uma imersão no conteúdo jornalístico, entretenimento e também no comercial”, destacou o coordenador do curso de Jornalismo da Católica, professor Osvaldo Ribeiro.
Nesta quarta-feira (5), os participantes – com orientação dos professores – produzem jornais impressos, programas de televisão, programas de rádio e conteúdo para a Internet, no Laboratório de Comunicação (Labcom). E para encerrar a maratona, na quinta-feira (6), eles recebem profissionais convidados para conversar com os alunos e avaliar as atividades realizadas, falar sobre desafios, e perspectiva do mercado de trabalho.
Evento termina no próximo sábado (9)
Evento terá transmissão no canal oficial da Católica no YouTube