28/11/2017 - 11:00 - Graduação
Fonte: Michele Moraes
Veja as últimas notícias da UCDB para você que está interessado em Graduação
Acadêmicos de Publicidade e Propaganda do 6º semestre da Universidade Católica Dom Bosco (UCDB) apresentaram, na sexta-feira (24), um trabalho interdisciplinar em parceria com a Fundação Municipal de Esporte (Funesp), na qual desenvolveram um plano de comunicação.
Os acadêmicos fizeram um estudo mercadológico usando os conhecimentos adquiridos na disciplina de Planejamento sobre a situação da Funesp no mercado sob os apecots de comunicação e de divulgação. Depois disso, tiveram de elaborar um plano de comunicação para 2018, aconselhando no que a fundação poderia melhorar para divulgar os produtos e os serviços que ela possui, seja curso, esportes ou oficinas, de forma mais eficaz.
A organização do trabalho foi em processo de licitação. Então, os estudantes criaram marcas de agências para si próprios, os envelopes não foram associados aos estudantes antes da apresentação e os trabalhos foram corrigidos sem que os professores soubessem quem foram os alunos que desenvolveram cada trabalho, descobrindo os grupos na hora da apresentação.
A apresentação final desse estudo foi fetia para o diretor-presidente da Funesp, Rodrigo Terra, e a assessora de imprensa, Deliane Oliveira, presentes para acompanhar o resultado, dando seu retorno visando o aprendizado e ganho de experiência dos alunos. A melhor “agência” poderá utilizar seus resultados de pesquisa para a Funesp em 2018.
“Onde você estava?” é uma produção da UCDB com apoio do Governo do Estado de MS; pré-estreia será na próxima terça-feira (18)