24/08/2021 - 7:19 - Graduação
Fonte: Gilmar Hernandes
Veja as últimas notícias da UCDB para você que está interessado em Graduação
A dupla Andressa da Silva Costa e Brenda da Cunha Machado, acadêmicas de Publicidade e Propaganda do sexto semestre da Universidade Católica Dom Bosco (UCDB), é a grande vencedora do Prêmio Blink de Criação Publicitária para Rádio - categoria universitária. A premiação ocorreu na sexta-feira (20), além do troféu, a dupla ganhou um patinete elétrico.
As acadêmicas ganharam com o spot de trinta segundos intitulado de ‘Aperte o play’. O tema era sobre a transmissão híbrida (áudio e vídeo) em tempo real da FM Blink 102, que foi desenvolvido dentro da disciplina do 5º semestre de Produção Publicitária para Meios Eletrônicos no curso de Publicidade e Propaganda da Católica.
“O primeiro lugar é importante para os acadêmicos para que eles tenham uma experiência mercadológica da prática da profissão, além de concorrer junto com outros profissionais. Os jurados são compostos por profissionais do mercado, que voltam o olhar para esses alunos, que ganham visibilidade e networking, que é importante para a carreira deles. Esse ano foi ainda mais gratificante, pois todos os finalistas do prêmio Blink eram da UCDB”, destacou o professor Gabriel Ferraciolli.
Para a acadêmica Andressa da Silva o prêmio mostra que a escolha em cursar Publicidade e Propaganda da UCDB foi a coisa certa a fazer, destacando aprendizado e desenvolvimento. “Ganhar o prêmio blink me trouxe muita alegria, porque mostra o quanto a minha dedicação tem me concedido muitos resultados. Não imaginei ganhar, mas fiquei muito feliz quando o professor anunciou que seríamos finalistas e ainda mais quando ganhamos. O Prêmio Blink me trouxe um gás para continuar firme nessa área e conquistar coisas bem maiores”.
Já para a acadêmica Brenda da Cunha Machado o prêmio reflete abertura para novas possibilidades, já que esta é a segunda graduação na Católica. “A Blink é uma das rádios regionais mais desejadas quando a gente fala de experiência profissional, senão a maior. Esse Prêmio é reconhecido nacionalmente, ou seja, é extremamente gratificante ver que tudo o que é produzido em sala, com a orientação dos professores, que são muito parceiros, surte resultados tão grandiosos e simbólicos pra gente”.
O Prêmio Blink de Criação Publicitária para Rádio tem como finalidade estimular a criatividade, valorizar as agências e enaltecer as boas ideias e os profissionais e acadêmicos de comunicação.
Evento termina no próximo sábado (9)
Evento terá transmissão no canal oficial da Católica no YouTube