23/10/2015 - 13:00 - Graduação
Fonte: Kamilla Arguello
Veja as últimas notícias da UCDB para você que está interessado em Graduação
O curso de Arquitetura e Urbanismo da Universidade Católica Dom Bosco (UCDB), com o apoio do curso de História, promove a 4ª edição do evento “Arquitetura é Arte”, no saguão do bloco A. Na noite da última quarta-feira (21), uma palestra foi realizada para que os alunos pudessem contar sobre as viagens realizadas pelo curso.
Trabalhos de acadêmicos do 2º, 4º e 6º semestre estão sendo expostos, como maquetes realizadas com o professor Michael Hideky Kubota, desenhos com textura desenvolvidos com a professora Denise Abrão Nachif e colunas gregas, trabalhando todos os detalhes e estrutura com a professora Graciana Goedert.
“Um conto sobre viagens também foi realizado pelos acadêmicos que participaram de viagens culturais para Corumbá, São Paulo, Brasília e Ouro Preto, com o intuito de mostrar grandes obras inseridas na Arquitetura, que ainda prevalecem por todo o Brasil. Aproveitamos a matéria Estética e História da Arte II para ampliar os conhecimentos e habilidades”, relatou o professor Roberto Figueiredo, que também é um dos organizadores da mostra.
“Participei da segunda viagem do curso, que foi para Corumbá, terra do Pantanal. Nunca imaginei que por lá a arquitetura estivesse presente. Já fui algumas vezes mas nunca com um olhar de acadêmico, sempre como visitante. Com o acompanhamento do professor, pude perceber como ela esta inserida em tudo, desde as casas antigas, paralelepípedos na rua até o quartel do exército, que antigamente foi construído como um forte, para defender a cidade. Tudo o que tiramos disso é um aprendizado, pois ao elaborar um desenho ou projeto que envolve a forma rústica, lembramos dessa viagens e lugares que visitamos”, relatou a acadêmica do 4º semestre Andreza Maciel.
O coordenador dor curso, professor Alessandro Campos, comentou: “Essa exposição é muito importante, principalmente para os acadêmicos do 2º semestre, que entraram recentemente no curso e não possuem uma base concreta sobre o lado artístico da Arquitetura, que é rica em detalhes e planejamentos. Ao desenvolver fotos, desenhos, maquetes, desenhos, entrevistas com atores e cantores regionais, eles precisaram fazer pesquisa de campo e se aprofundar com o meio, isso trouxe um grande retorno nos estudos, pois hoje eles conseguem compreender melhor a arte inserida em seus projetos e conteúdos”.
Mais informações podem ser obtidas através do telefone (67) 3312-3413.
Entrada será gratuita, com início às 19h30