05/09/2013 - 9:00 - Graduação
Fonte: Larissa Rachel
Veja as últimas notícias da UCDB para você que está interessado em Graduação
Organizado pelo 8º semestre de Ciências Biológicas da Universidade Católica Dom Bosco (UCDB), a 3ª edição do Ciclo de Palestras de Ciências Biológicas, terá hoje (5), palestras sobre Biodiversidade e, ainda, serão oferecidos minicursos. As palestras acontecerão no anfiteatro da Biblioteca e os minicursos aconteceram no bloco Biossaúde.
No período matutino haverá duas palestras, a primeira ocorrerá às 8h sobre “Ética na Experimentação Animal”, ministrada pela professora Dra. Maria Araújo Teixeira, da Universidade Federal de Mato Grosso do Sul (UFMS). Logo após, às 9h30, haverá a segunda palestra, sobre “SOS Pantanal”, ministrada pela consultora ambiental Lucila Egydio.
Às 14h, haverá a continuação dos minicursos Introdução à Bioinformática e Recuperação de Áreas Degradadas.
No período noturno, às 19h, haverá palestra sobre “Uma visão sobre a Biologia Molecular”, apresentada por Mariane Vilela, que tem experiência em genética, com ênfase em genética vegetal e de microrganismos. Em seguida, “Drive Thru Ecológico” será palestra feita por Rodrigo Albuquerque.
Ontem
Ministrada pelo professor Dr. Marco Hiroshi Naka, “Bioengenharia” foi a primeira palestra do dia. A Bioengenharia, segundo o professor, permeia por vários projetos, desde órgãos e membros artificiais, instrumentação médica e biomateriais. “A Bioengenharia é vasta por articular com várias áreas do conhecimento como Ciências da saúde (Medicina, Biologia, Fisioterapia), Ciências Físicas (Matemática, Física e Química) e a própria Engenharia,” afirmou o professor.
Ainda houve palestras sobre Produção de Fármacos através de plantas medicinais e minicursos.
O Ciclo de Palestras de Ciências Biológicas é organizado pelos acadêmicos do 8º semestre, que para esta edição uniram as temáticas Biotecnologias, Saúde e Biodiversidade, na qual, foram convidados professores e acadêmicos da UCDB, Uniderp Anhaguera e da Universidade Federal de Mato Grosso do Sul (UFMS).
Prova é on-line e gratuita