Seminário do Pibid apresenta projetos desenvolvidos pelos acadêmicos em escolas públicas

14/12/2016 - 7:00 - Extensão

Fonte: Ellen Prudente

Veja as últimas notícias da UCDB para você que está interessado em Extensão

Na tarde desta terça-feira (13), foi realizado o IX Seminário do Programa Institucional de Bolsa de Iniciação à Docência (Pibid). Durante o evento foram apresentados os projetos desenvolvidos pelos acadêmicos durante o ano em escolas públicas da Capital. O programa é constituído por 83 bolsistas dos cursos de Letras, Pedagogia, História, Filosofia, Biologia e Educação Física. No total, são seis escolas estaduais atendidas pelos acadêmicos, entre elas estão:  Maria Eliza Bocayuva Corrêa da Costa, Professora Fausta Garcia Bueno, Antônio Delfino Pereira, Joaquim Murtinho e São José.

O coordenador institucional do Pibid é o professor Dr. Carlos Magno Naglis Vieira. Ele organiza o programa com ajuda dos professores responsáveis por cada curso. Roberta do Amaral Ribeiro é acadêmica de Educação Física e participa do Pibid desde 2014. “Já passei por duas escolas com o programa e trabalhei com as crianças a parte de coordenação motora e agilidade. O projeto é muito importante para nós acadêmicos, mas também para as crianças, para proporcionar a elas experiências pedagógicas diferentes”. Além de desenvolver atividades com as crianças, Roberta também elaborou uma pesquisa que veio a se tornar seu Trabalho de Conclusão de Curso (TCC).

No seminário, além dos acadêmicos apresentarem os trabalhos desenvolvidos com as crianças, outros assuntos também foram tratados como os recursos para o desenvolvimento dos projetos, as bolsas de iniciação à docência e a supervisão de funções. 

 

Notícias


25/11/2025 - 01:38 - Cultura

Comédia O Trato representada pelo grupo Senta que o Leão é Manso estreia no próximo sábado

Apresentação será no Teatral Grupo de Risco, em Campo Grande


25/11/2025 - 11:55 - Mestrados e Doutorados

UCDB prorroga inscrições para o processo seletivo 2026A de mestrados e doutorados

Instituição oferece cinco programas de pós-graduação; vagas são limitadas


04/11/2025 - 11:02 - Esporte

Programa de Bolsa do Governo Estadual beneficia nove atletas da UCDB

Foram contempladas jogadoras de futsal feminino, taekwondo e judô