Projeto Rádio Z realiza última gravação de 2015

16/11/2015 - 17:00 - Extensão

Fonte: Mariana Ostemberg

Gravações acontecem no Labcom

Veja as últimas notícias da UCDB para você que está interessado em Extensão

 

O projeto de extensão Rádio Z, da Universidade Católica Dom Bosco (UCDB), realizou, na quinta-feira (12), a última gravação do ano de 2015. No projeto são realizadas gravações de spots informativos pelos alunos da Associação Pestalozzi que são veiculados na rádio FM Educativa UCDB. A Rádio Z foi criada pela professora de Publicidade e Propaganda Me. Claudia Mara Stapani Ruas, no ano de 2004 e tem como tema “A Inclusão Social por Meio do Rádio”.

Sullivan Miranda de Brito, aluno da Pestalozzi, está envolvido na Rádio Z desde o começo do projeto e ressaltou a importância da participação: “Este trabalho não é interessante apenas para os alunos, mas também para mostrar para a sociedade que a pessoa com deficiência tem capacidade de ir para o mercado de trabalho”, afirmou. Sullivan, além de participar do projeto, é locutor de uma rádio. “Aqui as pessoas quebram suas próprias barreiras e mostra que a deficiência não é um ‘bicho de sete cabeças’”, completou.

Segundo a professora da Pestalozzi, Rita de Cássia Araújo, participar da Rádio têm feito com que os alunos trabalhem dicção e a socialização. “Temos alunos que falam baixinho, mas quando entram aqui, desenvolvem-se. Alguns são tímidos mas, no decorrer do ano têm se soltado mais. Aqui eles também têm a oportunidade de aprender a trabalhar em grupo. Os alunos se sentem mais valorizados com o trabalho que fazem na rádio”, relatou.

A pauta do programa é desenvolvida pelo acadêmico do segundo semestre de Publicidade, Ed Ádan Ribeiro Souza, que aborda temas como utilidade pública, saúde e dicas de cidadania.  Para o extensionista, esse primeiro ano de experiência no projeto foi enriquecedor: “Muitas pessoas têm esse preconceito quanto à Síndrome de Down, mas quando você vê a dialética deles, nota que é perfeita. É maravilhoso ver que eles esquecem que existe o preconceito lá fora e, quando entram no estúdio, na ilha de edição, se sentem como radialistas e isso é muito gratificante”, disse Ed.

O Projeto de Extensão volta com suas atividades normais no ano de 2016, com gravações quinzenais.

Mais informações podem ser obtidas pelo telefone (67)3312-3324.