Projeto oferece monitoria para acadêmicos indígenas na Católica

17/03/2016 - 11:00 - Extensão

Fonte: Mariana Ostemberg

Acadêmicos participam de monitoria

Veja as últimas notícias da UCDB para você que está interessado em Extensão

 

O projeto de extensão Redes de Saberes oferece monitoria aos acadêmicos indígenas da Universidade Católica Dom Bosco (UCDB). Os monitores são alunos de diversos cursos da Católica que se prontificam a auxiliar os acadêmicos indígenas em determinadas matérias.

Natali Camposana Calças, mestranda em Biotecnologia, realiza há três anos monitorias de disciplinas da área da saúde. Para ela, a prática é importante para ajudar os acadêmicos com suas dificuldades. “Eles têm mais dificuldade que os demais alunos, a língua é diferente, a educação também, e eles necessitam de uma atenção maior”, disse.

A acadêmica do 3º semestre de Enfermagem, Franciele Marcos Demenciu, participa das aulas de reforço desde o ano passado quando teve dificuldades na disciplina de corpo humano: “A monitoria me ajudou a tirar minhas dúvidas e passei com boas notas”, relatou.

Acadêmicos interessados em ser monitores devem procurar o Núcleo de Estudos e Pesquisas das Populações Indígenas (Neppi), ao lado da Biblioteca Pe. Félix Zavattaro. As aulas são realizadas no período da tarde, e o aluno recebe benefício. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone (67) 3312-3590.