Programa informa sobre os direitos dos cidadãos

26/03/2018 - 9:00 - Extensão

Fonte: Gilmar Hernandes

Veja as últimas notícias da UCDB para você que está interessado em Extensão

O programa “Como é bom saber Direito” é exibido diariamente na programação da FM Educativa UCDB e traz a explicação sobre os direitos dos cidadãos em relação a diversos assuntos. Os spots, com duração de um minuto cada, são uma realização da coordenação do curso de Direito da Universidade Católica dom Bosco (UCDB) – envolvendo também acadêmicos e professores.

“O direito precisa ser popular e nada melhor do que sabermos bem os nossos direitos. Teremos várias informações sobre educação e conhecimento jurídico, em uma linguagem simples, clara e objetiva”, destacou a coordenadora do curso de Direito da UCDB, Elaine Cler.

A apresentação do programa é feita pela jornalista Débora Louise, acadêmica do 3º semestre do curso de Direito. A sugestão do programa é dela, que também participa da produção, com a realização de reuniões de pauta para a definição dos temas trabalhados, junto com os acadêmicos do Diretório Acadêmico Clóvis Bevilaqua (Daclobe) e professores. “Descobri como é bom saber direito e quis compartilhar. Aquela coisa de fazer a nossa parte, sabe?”.

Os ouvintes podem mandar sugestões de temas através do via e-mail dir@ucdb.br ou ainda pelo whatsapp (67) 9 9884-6755 da FM Educativa UCDB. O trabalho conta com o apoio da FM Educativa UCDB, Ordem dos Advogados do Brasil - Seção Mato Grosso do Sul (OAB/MS) e Escola Superior de Advocacia - Seção Mato Grosso do Sul (ESA/MS).

 

Notícias


25/11/2025 - 01:38 - Cultura

Comédia O Trato representada pelo grupo Senta que o Leão é Manso estreia no próximo sábado

Apresentação será no Teatral Grupo de Risco, em Campo Grande


25/11/2025 - 11:55 - Mestrados e Doutorados

UCDB prorroga inscrições para o processo seletivo 2026A de mestrados e doutorados

Instituição oferece cinco programas de pós-graduação; vagas são limitadas


04/11/2025 - 11:02 - Esporte

Programa de Bolsa do Governo Estadual beneficia nove atletas da UCDB

Foram contempladas jogadoras de futsal feminino, taekwondo e judô