Palestra esclarece dúvidas sobre seleção de novos extensionistas da Fórmula SAE

24/02/2016 - 10:00 - Extensão

Fonte: Ass. Imprensa UCDB

Veja as últimas notícias da UCDB para você que está interessado em Extensão

 

Palestra realizada na terça-feira (23), na Universidade Católica Dom Bosco (UCDB), esclareceu dúvidas sobre o Processo Seletivo para novos extensionistas do Projeto de Extensão Fórmula SAE, para os acadêmicos de todos os semestres de Engenharia Mecânica, Controle e Automação, Elétrica, Jornalismo e Publicidade e Propaganda. O Programa engloba três projetos em que os acadêmicos poderão atuar: Aerodesign, Baja e Projeto Fórmula SAE.

O Processo Seletivo será por meio de uma prova no dia 9 de março, às 17h. O conteúdo será disponibilizado para os interessados no e-mail funucdb@gmail.com.

O projeto Aerodesign tem como capitão da equipe, denominada Tuiuiú,  o aluno Marcelo Henrique Martinelli Martins, que explicou aos interessados: “O projeto vai dar uma vantagem muito grande na carreira profissional e acadêmica de vocês”, afirma.  Fundado em 2011 por acadêmicos das Engenharias, surgiu com o propósito de implementar um centro de pesquisa aeronáutica no polo da universidade e possibilitar os acadêmicos envolvidos no projeto a participarem da competição Sae Brasil Aerodesign. Além disso, outros objetivos desse projeto são incentivar os acadêmicos na Indústria Aeronáutica, atrair a comunidade para o campus da Católica, instruir e treinar o acadêmico para futura vida profissional capacitando para um currículo de destaque.

No projeto Baja SAE, o capitão Marco Antônio da Cunha Dutra, acadêmico do 9º semestre do curso de Engenharia de Controle e Automoção, explicou que o objetivo é projetar e construir um veículo monoposto, off-road atrativo ao mercado consumidor pelo seu visual, desempenho, confiabilidade e facilidade de operação e manutenção.

Já o Projeto Fórmula SAE, tem Thiago como capitão, que diz que o objetivo é desenvolver e montar carros tipo Fórmula. Anualmente, ocorre em Piracicaba (SP), a competição com a participação de todas as equipes do Brasil. O docente coordenador do projeto é Dr. Fernando Montanare Barbosa.

Mais informações podem ser obtidas pelo telefone (67) 3312-3324.