Integrantes da Associação Flor de Cerejeira visitam Biotério e Biossaúde da UCDB

27/09/2024 - 10:00 - Extensão

Fonte: Gilmar Hernandes e Silvia Tada

Veja as últimas notícias da UCDB para você que está interessado em Extensão

A Universidade Católica Dom Bosco (UCDB) recebeu na quarta-feira (25) a visita do fundador e integrantes da Associação Flor de Cerejeira, projeto que oferece aulas gratuitas de judô para 100 crianças e jovens do espectro autista, além de outras síndromes. Eles vieram conhecer o Biotério UCDB e os laboratórios de Biossaúde da Católica, sendo acompanhados pelas docentes, Alinne Pereira de Castro e Carina Elisei de Oliveira.

Incentivado pela esposa, o projeto sem fins lucrativos foi iniciado em 2018 no Jardim Leblon, em Campo Grande, após o filho do Sensei Romeu Saravy Chita Júnior, diagnosticado no espectro autista, ter apresentado melhoras em seu desenvolvimento por meio do esporte. O pai só foi diagnosticado com o espectro autista aos 50 anos, após o nascimento do filho.

A atividade, fruto de uma parceria, apresentou o trabalho realizado no Biotério, que mantém mais de 450 serpentes de várias espécies, sendo 320 peçonhentas, utilizadas para diversas pesquisas de novos fármacos e também para o fornecimento de veneno ao Instituto Vital Brasil (Niterói-RJ), que produz soro antiofídico distribuído para todo o Brasil. Eles também visitaram os laboratórios de Biossaúde da Universidade, onde são realizadas diversas pesquisas de graduação, mestrado e doutorado. Ao final, também lancharam.