10/06/2019 - 8:00 - Extensão
Fonte: Carine Ferrari
Veja as últimas notícias da UCDB para você que está interessado em Extensão
Organizações não governamentais (Ongs) e instituições que prestam apoio social são o foco de atendimento da Agência Experimental Mais Comunicação — projeto de extensão da Universidade Católica Dom Bosco (UCDB) voltado para os acadêmicos de Publicidade e Propaganda e Design.
Em 2019, cinco delas, localizadas em Campo Grande, são divulgadas pelos extensionistas que desenvolvem campanhas institucionais — Abrigo de Bichos, Pratique Ecologia, Grupo de Estudo e Apoio à Adoção Anjos da Vida, Associação Pestalozzi, Salesianos Ampare e Asilo São João Bosco.
Segundo o coordenador da agência, professor Eduardo Perotto Biagi, o trabalho vem como uma maneira de ajudar a população. “Entre as instituições que a gente atende, algumas delas são voltadas para o meio ambiente, questões sociais e inclusão social, ou seja, estamos trabalhando com assuntos que vão gerar impacto positivo na comunidade”, esclareceu o docente.
Para atender as novas demandas do Projeto Pedagógico Institucional (PPI) da Universidade e também das políticas de extensão, a forma de produção de conteúdo por parte dos acadêmicos que integram a Agência foi reformulada neste ano. Além de realizarem ações que façam diferença para a população atendida, o projeto garante o protagonismo dos extensionistas.
“Queremos formar comunicadores e cidadãos completos, então decidimos criar grupos de trabalho interno, onde os acadêmicos podem se organizar e promover ações específicas para o fomento dessas áreas por meio de um workshop, uma palestra ou um bate-papo. Tudo pensado na formação continua e no bem-estar dos alunos”, esclareceu Eduardo.
Por meio da prática de atividades em comunicação, o projeto estimula os acadêmicos a procurarem soluções técnicas, criativas e inovadoras para satisfazer a necessidade dos clientes atendidos. Mais informações sobre a extensão e a respeito do curso de Publicidade e Propaganda da Católica podem ser adquiridas por meio do número (67) 3312-3741.
Texto sob supervisão de Natalie Malulei.
Atividade faz parte da disciplina Neurociência e Comportamento do Consumo
Evento termina no próximo sábado (9)