18/03/2019 - 9:00 - Extensão
Fonte: Carine Ferrari e Mariana Pinheiro
Veja as últimas notícias da UCDB para você que está interessado em Extensão
Em meio a brincadeiras como pular elástico, os alunos atendidos pelo projeto Criança Ativa foram recepcionados no complexo poliesportivo da Universidade Católica Dom Bosco (UCDB) para o primeiro dia de atividades da extensão em 2019. A acolhida, na tarde de sexta-feira (15), trouxe também jogos de tênis de mesa e badminton, além de pintura facial e uma apresentação de balé — nova prática oferecida pelo projeto.
A modalidade de dança é ministrada pela acadêmica do 7° semestre do curso de Educação Física Carolina Rocha Diniz, de 20 anos. Segundo a extensionista, as aulas vêm para ajudar, ainda mais, na formação dos alunos: “O balé requer disciplina e dedicação, me sinto no papel de passar esse conhecimento que vai ajudar futuramente na vida pessoal e profissional de cada um”.
Mais do que promover gratuitamente lazer, modalidades esportivas e práticas pedagógicas para crianças e adolescentes de seis a 14 anos, por meio dos cursos de Educação Física e Pedagogia, neste semestre outras atividades compõem o cronograma do Criança Ativa. Ações socioassistenciais e também relacionadas aos cuidados com o meio ambiente passam a fazer parte do projeto com a participação de extensionistas dos cursos de Agronomia e Medicina Veterinária da Católica.
“Vamos trabalhar com as crianças do projeto com o intuito de alertar e educar a respeito dos cuidados com o ecossistema e a natureza. Queremos formar adultos conscientes e também contribuir com o aprendizado delas na escola. A professora de Medicina Veterinária Dra. Rosália Zulim irá participar junto com os acadêmicos do curso na parte de cuidado com os animais”, esclareceu o professor do curso de Agronomia Dr. Lucas Castro Torres.
Neste ano, o projeto conta com o apoio da Secretaria de Assistência Social (Sas) da Prefeitura de Campo Grande. De acordo com a assistente social da UCDB, Zuleika Gonçalves, a proposta é que a extensão auxilie na formação das crianças e adolescentes e fortaleça o vínculo deles com os pais e familiares.
Sob coordenação da professora Me. Cláudia Diniz, o Criança Ativa é realizado nas segundas, quartas e sextas-feiras, no período matutino, das 7h às 11h, e, no período vespertino, das 13h às 16h30. Mais informações sobre o projeto podem ser adquiridas por meio do número (67) 3312-3317.
Acesse a galeria ao clicar aqui e confira as fotos do primeiro dia de atividades do Criança Ativa.
Texto sob supervisão de Natalie Malulei.
Apresentação será no Teatral Grupo de Risco, em Campo Grande
Instituição oferece cinco programas de pós-graduação; vagas são limitadas
Foram contempladas jogadoras de futsal feminino, taekwondo e judô