22/12/2017 - 9:00 - Extensão
Fonte: Natalie Malulei
Veja as últimas notícias da UCDB para você que está interessado em Extensão
Equipe de professores e acadêmicos de Serviço Social e Agronomia da Universidade Católica Dom Bosco (UCDB) visitaram este mês a Associação de Mulheres do Assentamento Monjolinho, no município de Anastácio (MS). Esta é a segunda visita do grupo ao local e a iniciativa faz parte do projeto “Desenvolvimento tecnológico para a estruturação da cadeia produtiva do barbatimão em Mato Grosso do Sul” desenvolvido pela médica ginecologista Anna Mattos — proprietária de uma empresa incubada na Católica por meio da Agência de Inovação S-Inova, que desenvolve cosméticos a base da planta.
Dra. Ana Matos verificou que o barbatimão poderia ter uma ação efetiva no tratamento ginecológico, e então, desenvolveu e patenteou uma linha de cosméticos e produtos de higiene pessoal a base do barbatimão a partir do estudo da planta. No projeto, os acadêmicos de Agronomia trabalham com a viabilidade da exploração sustentável do barbatimão e os de Serviço Social identificam e acompanham os impactos sociais na comunidade.
Durante esta visita, feita no dia 14 deste mês, sob a supervisão das professoras Elaine Cristina e Edilene Garcia, os alunos de Serviço Social iniciaram uma pesquisa de campo com o intuito de colher dados para construção de indicadores sociais, já o professor de Agronomia Denilson de Oliveira Guilherme deu continuidade ao acompanhamento da cadeia produtiva do barbatimão.
Apresentação será no Teatral Grupo de Risco, em Campo Grande
Instituição oferece cinco programas de pós-graduação; vagas são limitadas
Foram contempladas jogadoras de futsal feminino, taekwondo e judô