Almanaque realiza ação em comemoração ao aniversário de Campo Grande

19/08/2013 - 14:00 - Extensão

Fonte: Yasmin Andrade

Veja as últimas notícias da UCDB para você que está interessado em Extensão

 

A Universidade Católica Dom Bosco (UCDB) e a Biblioteca Pública Estadual Dr. Isaías Paim, da Fundação de Cultura de Mato Grosso do Sul, realizam na próxima sexta-feira (23), na Escola Municipal Desembargador Carlos Garcia, a partir das 8h, mais uma edição do Projeto Almanaque. O encontro será em homenagem ao aniversário da Capital (26 de agosto).

Serão realizadas atividades lúdicas que visam o desenvolvimento didático. O teatro, a música e o artesanato são algumas das artes oferecidas às crianças e adolescentes atendidos nesta edição do projeto. As atividades tem base na cultura e na história de Campo Grande, como jogo de trilha sobre os pontos turísticos, jogo da memória sobre a Capital, teatro de fantoches sobre a preservação e a dinâmica da conservação dos córregos.

Segundo Angela Catonio, coordenadora do projeto, é necessário despertar nas crianças desde pequenas o sentimento de pertença pelo ambiente onde vivemos. “Com as atividades que faremos tentamos passar para as crianças e jovens esse respeito pela nossa Capital e nada melhor do que fazer isso nesta época em que comemoramos o aniversário de Campo Grande."

O Projeto de extensão Almanaque é um projeto interdisciplinar com o intuito de incentivar a leitura e a escrita de crianças e jovens por meio de atividades pedagógicas. Atualmente conta com a participação de 12 acadêmicos de vários cursos de graduação da Católica e possui parceria com a Fundação de Cultura de Mato Grosso do Sul.

O Projeto realiza visitas a diversas escolas das redes pública, privada e instituições de Campo Grande. Nesses ambientes os extensionistas desenvolvem atividades diversas como jogos, brincadeiras, teatro, música e promove momentos de leitura e interpretação de textos a partir da leitura de histórias em quadrinhos, histórias curtas, contos e lendas pertinentes à temática explorada a cada encontro.

Mais informações sobre o Projeto Almanaque podem ser obtidas pelo telefone 3312-3760.

 

Com informações da Fundação de Cultura de MS