04/03/2021 - 7:00 - Extensão
Fonte: Silvia Tada
Veja as últimas notícias da UCDB para você que está interessado em Extensão
Aprender na prática, ajudando quem precisa. Tem combinação melhor? É assim que acadêmicos de Publicidade e Propaganda da Universidade Católica Dom Bosco querem fazer sua parte, como cidadãos e futuros profissionais. Para isso, abriram uma seleção de organizações não-governamentais (ongs) ou organizações da sociedade civil de interesse púbico (oscips) com sede em Campo Grande para serem atendidas gratuitamente em campanhas publicitárias institucionais e promocionais em 2021. Os interessados devem se inscrever pelo link até dia 20 de março.
“A Agência Mais Comunicação é um laboratório de extensão universitária e funciona como uma agência de publicidade, mas o objetivo é a formação dos futuros publicitários, com enfoque na prática. Para tornar o processo verdadeiro, os nossos clientes são organizações reais, que têm demandas de divulgação, de criação, de campanhas. E os acadêmicos fazem esse atendimento, sempre com a supervisão e orientação de um professor”, detalhou o coordenador da agência, professor Ado Biagi.
De acordo com o docente, a Mais Comunicação tem estrutura para atender os clientes no que for necessário, seja mídia on-line ou off-line: “Identificar e entender a necessidade da organização é o primeiro passo do nosso trabalho. Aí poderemos direcionar quais os melhores caminhos para a divulgação”.
A escolha das organizações a serem atendidas sempre ocorreu por meio de demanda espontânea e fluxo contínuo. Agora, pela primeira vez, os docentes optaram por aprimorar essa prática, com a abertura de um processo seletivo. “Visamos um acompanhamento nas ações de propaganda proporcionando uma experiência única de aproximação entre a universidade, mercado e a sociedade. O propósito é ajudar a melhorar a comunicação das organizações selecionadas”, complementou Ado Biagi.
Após preencherem a inscrição, a equipe da agência agendará uma entrevista. Acadêmicos do 1º, 3º, 5º e 7º semestres atuam no laboratório.
Atividade faz parte da disciplina Neurociência e Comportamento do Consumo
Evento termina no próximo sábado (9)