UCDB vence em cinco categorias nos Jogos Universitários de MS e garante presença no Jubs 2018 – Conferência Sul

14/05/2018 - 10:10 - Esporte

Fonte: Gilmar Hernandes

Equipe de futsal feminino da UCDB comemora vitória

Veja as últimas notícias da UCDB para você que está interessado em Esporte

A Universidade Católica Dom Bosco (UCDB) venceu em cinco categorias (voleibol feminino, basquete masculino e feminino, handebol masculino e futsal feminino) nos Jogos Universitários de Mato Grosso do Sul 2018, abrindo vaga para os Jogos Universitários Brasileiro (Jubs 2018 – Conferência Sul), que será realizado de 6 a 11 de agosto, em Campo Grande, reunindo também atletas de Rio Grande do Sul, Paraná, Santa Catarina e São Paulo.

“De oito modalidades, vamos representar Mato Grosso do Sul em cinco. Para a Instituição é um resultado bastante satisfatório”, comemorou o coordenador de Esportes da UCDB, professor Luiz Magalhães.

Das quatro categorias participantes do Jubs 2018 – Conferência Sul, apenas duas vão estar presentes no Jubs Final 2018, que será realizado em novembro deste ano, na cidade de Maringá (PR).

Jogos Universitários de MS 2018

A equipe de voleibol feminino da UCDB venceu a UFGD por 3 a 0 e na final derrotou a Unigran Capital, também pelo mesmo placar, levando o título de campeã. No basquete feminino, a UCDB ganhou da UFGD por 91 a 19 e na final, também contra a UFGD venceu pelo placar de 66 a 26, conquistando a vitória. No basquete masculino, a UCDB venceu a UFGD por 61 a 54 e na final contra o mesmo time, o placar fechou em 91 a 53, sagrando-se campeã.

No handebol masculino, a UCDB venceu a UFMS por 31 a 15 e a UFGD por 30 a 15, ficando em primeiro lugar. O futsal feminino também conquistou a primeira colocação após golear a UFGD por 10 a 1 e na final com o mesmo time venceu por 9 a 0. O futsal masculino conquistou o segundo lugar, após o placar de 3 a 4 para a Funlec.