SERC/UCDB sai na frente em estreia na Taça Brasil de Futsal Feminino

30/05/2022 - 9:27 - Esporte

Fonte: Gilmar Hernandes

Veja as últimas notícias da UCDB para você que está interessado em Esporte

A Sociedade Esportiva Recreativa Chapadão/Universidade Católica Dom Bosco (Serc/UCDB) estreou ontem (29) na 29ª edição da Taça Brasil de Futsal Feminino com vitória de 5 a 1 contra o Clube 2004, da Bahia. O torneio é realizado no Ginásio Poliesportivo Avelino dos Reis (Guanandizão), em Campo Grande.

A Serc UCDB abriu o placar com apenas um minuto e 20 segundos de jogo, com o gol de Maysa, fechando o primeiro tempo com quatro gols (dois de Kamila e um de Ana Caroline). No segundo tempo, a Serc UCDB marcou o quinto gol (Thaynara) e faltando menos de três minutos para o final o Clube 2004 fez o único gol.

“Nosso time começou bem e marcou os gols cedo, aí deu uma tranquilidade pra equipe, mas na segunda etapa estouramos em faltas e tivemos que recuar um pouco”, conta o técnico Luiz Fernando Borges Daniel.

Em 2019, a Serc/UCDB foi semifinalista da Taça Brasil realizada em Lages (SC), encerrando em quarto lugar. No ano passado, o time terminou em sexto lugar na disputa, que ocorreu em Pato Branco (PR). O time conta com o apoio do Governo do Estado, por meio da Fundação de Desporto e Lazer de Mato Grosso do Sul (Fundesporte).

Nesta segunda-feira (30), às 20 horas, a Serc/UCDB enfrenta a equipe de Goiás, a Vila Nova FC. Na quarta-feira (1º), às 20 horas, a Serc/UCDB joga contra o Celemaster Uruguaianense (RS). Na quinta-feira (2), às 20 horas, a disputa será contra a equipe de Santa Catarina, Leoas da Serra. As quartas de final serão realizadas na sexta-feira (3), a semifinal no sábado (4) e a grande final do domingo (5).