Acadêmico da UCDB conquista dois ouros nas paralimpíadas universitárias

20/09/2021 - 11:09 - Esporte

Fonte: Gilmar Hernandes

Veja as últimas notícias da UCDB para você que está interessado em Esporte

Dalton Hian Caetano de Andrade, acadêmico do quarto semestre do curso de Educação Física da Universidade Católica Dom Bosco (UCDB), acompanhado pelo atleta-guia Hugo Pedro Amarilha Gimenez, conquistou duas medalhas de ouro nas Paralimpíadas Universitárias 2021, nas provas de 100 metros e de 200 metros. O evento, realizado de 16 a 19 de setembro, em São Paulo (SP), foi organizado pelo Comitê Paralímpico Brasileiro, em parceria com a Confederação Brasileira do Desporto Universitário.

“A conquista das duas medalhas de ouro foi um momento surreal, pois estava parado há quase dois anos devido a pandemia do novo coronavírus e retornar com uma vitória, fazendo aquilo que eu mais gosto, é muito bom. Estou muito feliz e grato pela conquista”, destacou o acadêmico medalhista nas paralimpíadas universitárias 2021.

O paratleta, que nasceu cego, conta que conseguiu treinar durante três meses na pista do Parque Ayrton Senna, em Campo Grande, dirigido pelo técnico Daniel Sena, da Fundação de Desporto e Lazer de Mato Grosso do Sul (Fundesporte). 

Dalton nem vai poder descansar muito, pois vai representar a UCDB, de 10 a 17 de outubro, no paradesporto dos Jogos Universitários Brasileiros (JUBs), na modalidade atletismo de 100 e 200 metros.