William e Olavo é a mais nova produção do grupo Senta que o Leão é Manso

17/06/2024 - 12:34 - Cultura

Fonte: Gilmar Hernandes

Veja as últimas notícias da UCDB para você que está interessado em Cultura

A mais nova produção do grupo Senta que o Leão é Manso da área de Cultura e Arte da Universidade Católica Dom Bosco (UCDB) chama-se ‘William e Olavo’, que entra em cartaz nesta quinta-feira (20), às 19h30, com sessão extra na sexta-feira (21), no Centro Cultural José Octávio Guizzo no teatro Aracy Balabanian, em Campo Grande. A entrada é gratuita e os ingressos serão distribuídos com meia hora de antecedência.

Escrita em 1978, mas inédita para o público, a peça é inspirada no teatro do absurdo, que explora a condição humana, a desesperança e as complexidades das interações sociais, envolvidas em uma atmosfera de mistério e inquietação. Com classificação de 14 anos,  o texto traz o lançamento do diretor Roberto Figueiredo como autor. “Pela mensagem crítica aos costumes sociais. O estilo teatro do absurdo tem essa pegada de fazer críticas e ponderações sociais usando a ironia sem ser comédia, usando situações inusitadas para questionar coisas comuns. O personagem considera o ambiente estranho por nunca ter ido lá, e já o outro responde que não é o lugar que é estranho e sim ele que é estranho ao lugar”, destacou o autor.

Com 70 minutos de duração, a história conta o encontro de duas pessoas, em um tom melancólico e permeado de suspense, discute a condição humana, a sociedade e a utopia de um mundo melhor. À medida que a conversa avança, o cenário ao redor deles parece se adaptar aos seus pensamentos, tornando-se um reflexo de suas mentes em conflito. O desfecho é uma reflexão sombria sobre a capacidade humana de sonhar e o perigo inerente em tentar moldar o mundo segundo visões utópicas.

O elenco, que está ensaiando desde fevereiro, é composto pelos atores Marcelo Piccolli e Pedro Martins, com cenografia feita por Roberto Figueiredo, trilha sonora assinada por Piccolli e a iluminação por Mateus Petuco. A obra, realizada pela área de Cultura e Arte da UCDB, conta com o apoio da Fundação de Cultura de Mato Grosso do Sul, Secretaria de Estado de Turismo, Esporte e Cultura e do Centro Cultural José Octávio Guizzo.

 

Serviço:

William e Olavo

Dias: 20 e 21 de junho de 2024

Horário: 19h30

Local: Centro Cultural José Octávio Guizzo - teatro Aracy Balabanian

Endereço: Rua 26 de Agosto, 453, no Centro de Campo Grande