Senta que o Leão é Manso estreia nova peça e faz homenagem a ícone do teatro de MS

18/09/2024 - 10:50 - Cultura

Fonte: Silvia Tada

Veja as últimas notícias da UCDB para você que está interessado em Cultura

O grupo de teatro Senta que o Leão é Manso, da Universidade Católica Dom Bosco (UCDB), encena nesta sexta-feira (20) e sábado (21), no Teatro Aracy Balabanian, a comédia “A revolução das mulheres”, uma adaptação da peça do grego Aristófanes, do século V a.C. O espetáculo será às 19h30, com entrada gratuita.

A encenação será uma homenagem à atriz e diretora Beth Terras, de 65 anos, que está internada após cirurgia e passa por tratamento de saúde. O público poderá contribuir com doações para a pioneira do teatro em Mato Grosso do Sul. Beth é diretora da Companhia Teatral Adote.

A nova peça do grupo teatral da UCDB foi adaptada por Marcelo Piccolli a partir de um texto de Aristófanes, em que as mulheres, cansadas com a guerra entre Atenas e Esparta, decidem fazer uma greve e se isolam em uma área gerando situações divertidas. A direção geral é de Roberto Figueiredo, com assistência de direção de Thiago Medina.

“Esta já é a segunda peça que lançamos neste ano. No primeiro semestre, trabalhamos com William e Olavo. Agora, trazemos esse texto cômico que fala do poder feminino. Convidamos a todos para assistirem nosso espetáculo e, de uma maneira muito genuína, homenagearmos a Beth Terras, que sempre lutou pelo teatro sul-mato-grossense e agora precisa do nosso apoio”, contou Figueiredo.

A encenação tem o apoio Fundação de Cultura de Mato Grosso do Sul e da Secretaria de Estado de Turismo, Esporte e Cultura (Setesc).

 

Serviço

A Revolução das Mulheres

Horário: 19h30

Local: Teatro Aracy Balabanian

Entrada gratuita